Bom dia, Verônica

0
30
Sucesso - Tainá Muller é a protagonista de ‘Bom Dia, Verônica’, série de sucesso do Netflix com críticas positivas de vários outros países. (Reprodução/internet)

A série da Netflix ‘Bom dia, Verônica’, estrelada por Tainá Muller, Camila Morgado e Eduardo Moscóvis foi sucesso no streaming. A história gira em torno de uma delegacia de policia e a investigação de um serial killer brasileiro. Com direção primorosa sob o comando de José Henrique Fonseca a trama tem muitos ingredientes de um thriller de investigação com uma narrativa predadora. A trilha sonora também merece reconhecimento e todos os ‘socos no estômago’ que cada episódio nos dá é de se admirar, em pleno 2020, ainda percebermos como a violência é grande e discrepante quando o machismo é exposto da forma como está mostrado nessa série.

Bom dia, Verônica 2
A Netflix ainda não confirmou oficialmente a renovação da série para uma segunda temporada, mas a espectativa é que ainda sejam produzidas mais duas: Boa tarde, Verônica e Boa noite, Verônica. O elenco também pode continuar o mesmo, tendo em vista o gancho maravilhoso do último episódio, a prova viva de que é necessário uma continuação.

As Five
O spin-off de ‘Malhação-Viva a Diferença’, atualmente em reprise na Globo chega ao catálogo Globoplay dia 12 de novembro. A história conta com as protagonistas Lica, Tina Benê, Ellen e Keila mais velhas e se reencontrando tempos depois após o fim da novela. Agora, todas estão lidando com conflitos pessoais, amorosos e também profissionais e todos com naturezas bem diferentes. Essa nova série também escrita por Cao Hamburguer, autor da temporada 2017 e vencedor do Emmy Kids Internacional 2019 vai apresentar os conflitos das protagonistas como as dos jovens adultos do Brasil atual. É esperar para ver. Serão disponibilizados um episódio por semana.

Mais clássicos no streaming
Para quem curte a boa e velha novela, ‘Terra Nostra’ de Benedito Ruy Barbosa estreia no catálogo no dia 9 de novembro (uma segunda), a trama retrata a chegada dos imigrantes italianos no Brasil e conta com Ana Paula Arósio e Thiago Lacerda nos papéis principais. Além disso, ‘Top Model’, sucesso com Malu Mader entra em cartaz no dia 23.

Quase lá
A Globo está quase finalizando as gravações dos capítulos finais de ‘Amor de Mãe’. Já é sabido que foram rodadas as sequências em que Lurdes finalmente encontra o filho Domênico. Regina Casé e Chay Suede compartilharam, com muito mistério, alguns cliques dos dois após as gravações. O que já se sabe também é que a trama abordará o coronavírus e Betina, papel de Isis Valverde, será contaminada. A vilã Thelma, papel de Adriana Esteves também vai ter grande destaque na reta final ao sequestrar Lurdes para que ela não descubra a verdade sobre Domênico. Se nada mudar, no final de janeiro teremos, finalmente, o desfecho da trama de Manuela Dias.

Mais novelas
Por falar em novelas, a Globo apresentou sua grade para 2021 e incluiu nela as estreias de novelas inéditas como ‘Um Lugar ao Sol’, substituta de ‘Amor de Mãe’; ‘Quanto Mais Vida Melhor’, que entrará no lugar de ‘Salve-se Quem Puder’, às 19h, além de ‘Nos Tempos do Imperador’ que foi adiada dias antes de estrear às 18h e sua substituta ‘Além da Ilusão’, com Larissa Manoela no elenco.

 

Publicado na edição nº 10530, de 31 de outubro a 6 de novembro de 2020.