Caixa estende horário para saque do FGTS

Princípio de incêndio em agência de Bebedouro teria sido por curto circuito, segundo Corpo de Bomb"iros.

0
350

Desde sábado (8), a Caixa Econômica Federal liberou para saque o pagamento do segundo lote das contas inativas do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), para os nascidos de março a maio. Segundo a própria Caixa, até quarta-feira (12), as agências terão funcionamento iniciado duas horas mais cedo.
Gilberto Occhi, presidente da Caixa, recomenda que o trabalhador leve a carteira de trabalho e o termo de rescisão do contrato de trabalho. E caso utilize o autoatendimento para realizar o saque, que se atente à mensagem que aparece no terminal, pois o trabalhador pode possuir mais de uma conta inativa.
Para o segundo lote, 7,7 milhões de brasileiros nascidos de março a maio, podem sacar os recursos das contas inativas do FGTS. O valor total disponível chega a R$ 11,2 bilhões, e equivale a 26% do total disponível.

Sem danos – Na noite de sábado (8), a agência da Caixa Econômica Federal teria sofrido princípio de incêndio. Após fumaça que estaria vindo da agência o Corpo de Bombeiros foi acionado, e segundo seu sub-tenente Mário Pereira Gomes Filho, oficialmente, será identificada pela perícia, a causa do princípio de incêndio, “Mas suspeitamos que a motivação tenha sido curto circuito, pois na agência há muitos equipamentos eletrônicos”, afirma.
Não houve vítimas ou danos à agência, e na segunda-feira (10), operou normalmente.

Publicado na edição nº 10115, de 11, 12 e 13 de abril de 2017.