Como era de se esperar, os quatro grandes de São Paulo lideram seus grupos, e somente uma reviravolta irá tirar os medalhões das fases finais da competição. Como segundos colocados, atualmente, estão o persistente Mogi Mirim, a sempre perigosa Ponte Preta, a renascida Portuguesa e a surpresa Capivariano. Claro que ainda tem muitas rodadas pela frente, mas tenho que Ponte Preta e Mogi Mirim irão figurar nas quartas de final da competição.
No último domingo (8), tivemos novamente o clássico entre São Paulo e Corinthians, no Morumbi, e mais uma vez o alvinegro venceu o rival tricolor, dessa vez pelo placar de 1×0, com gol do polivalente Danilo, jogador querido tanto por são paulinos como por corinthianos. Danilo de fato é um cara diferente, um jogador exemplar, que não se envolve em polêmicas e muito decisivo em grandes jogos.
E para falar em Danilo, vale contar um pouco a trajetória do craque.
Danilo Gabriel de Andrade, mais conhecido como Danilo, nasceu em São Gotardo em 11 de junho de 1979. Canhoto e jogador de muita qualidade, teve sua boa técnica como uma das armas mais valiosas para a conquista de muitos títulos que possui em sua carreira. Dono de um futebol criativo, joga com classe e elegância, o que lhe rendeu o apelido de Zidanilo, em referência ao ex-futebolista francês Zinédine Zidane, um dos maiores jogadores de todos os tempos.
Na minha opinião, Danilo é o maior jogador de futebol a jamais ter atuado com a camisa da seleção brasileira, e o motivo é completamente desconhecido, considerando que o atleta não é um jogador polêmico e nem violento, além de ter uma disciplina tática das mais apuradas.
No começo de 2015, na partida amistosa entre Corinthians e Corinthian Casuals, Danilo jogou os últimos minutos com a camisa do Casuals, após fazer um gol pelo Corinthians, repetindo o gesto do gênio brasileiro Sócrates, contra o mesmo rival também pelo Corinthians.
Criado em Ibiá, começou em uma das escolinhas da cidade, e seu treinador carinhosamente o apelidou de Pelezinho, dando a base para que Danilo se tornasse um jogador vitorioso. O atleta começou na base do Uberlândia Esporte Clube, jogou no time de Juniores, mas durante um torneio um “olheiro” do Goiás se interessou e o levou para Goiânia, onde se tornou um dos maiores ídolos do clube. Jogou no Goiás de 1999 a 2003, sendo um dos grandes destaques do time goiano neste período. Após despertar interesse do São Paulo, transferiu-se para o Tricolor em 2004, onde conquistou diversos títulos importantes, como a Copa Libertadores da América de 2005 e o Mundial de Clubes da FIFA do mesmo ano. Após essas temporadas de sucesso, seguiu para o Japão, contratado pelo Kashima Antlers. Atuando no Japão, foi campeão nacional do Japão, a J-League, por três vezes e venceu uma Copa do Imperador, todos os títulos defendendo o Kashima Antlers.
Em 2010 chegou ao Corinthians, no centenário do clube, e seu primeiro gol com a camisa alvinegra foi justamente contra o São Paulo, pelo campeonato paulista daquele ano.
Danilo é, sem dúvida, um cara abençoado no mundo do futebol.
* fonte Wikipédia
Publicado na edição nº 9815, dos dias 10, 11 de de março 2015.