Cara de novelão

0
299

A Globo divulgou na terça-feira (22), após o final do capítulo de ‘Um Lugar ao Sol’, a primeira chamada de ‘Pantanal’, próxima novela das 21h. Tudo foi pensado estrategicamente, pois naquele dia, aconteceria eliminação no BBB e muitas pessoas estavam com a TV ligada. Além do mais, a data de estreia está marcada para 28 de março, ou seja, a emissora iniciou as chamadas faltando mais de um mês para a exibição do primeiro capítulo. Pelas primeiras imagens apresentadas, a percepção que se faz é que vem novelão por aí, com ares nostálgicos.

Cara de novelão 2

Todos os méritos para Rogério Gomes, diretor artístico da novela. A fotografia está impecável. Não foi possível tirar o olho da televisão enquanto as primeiras imagens eram apresentadas. O público pode esperar filtro acalorado, com a cara do Pantanal, e paisagens exuberantes, com muitos planos abertos, aproveitando o cenário o máximo possível. As captações feitas até o momento são de arrepiar. Muitas imagens aéreas também contribuem para a estética ser ainda melhor.

Cara de novelão 3

A primeira chamada focou totalmente em fisgar o telespectador pela estética. Mas, pelo pouco dos personagens apresentados, destaque para Juliana Paes que, mais uma vez, promete entregar atuação como Maria Marruá, papel antes interpretado por Cássia Kiss. A nova Juma está nas mãos de Allanis Guillen e, pelas primeiras cenas, dá para ver o esforço da atriz em fazer bem feito. Jesuíta Barbosa também teve destaque na apresentação com seu personagem Jove e mostra-se muito bem incorporado.

Crescendo

‘Além da Ilusão’, novela das 18h da Globo mostra reação nos números. Durante a segunda semana de exibição, de 14 a 19 de fevereiro, a trama assinada por Alessandra Poggi e protagonizada por Larissa Manoela e Rafael Vitti fechou com média de 17,5, um pouco longe dos 20 pontos exigidos para o horário, mas mostrando reação referente a primeira semana que marcou 16,3 pontos.

A pior da história

Apesar do ótimo roteiro e da narrativa ágil, com personagens complexos e assuntos importantes, ‘Um Lugar ao Sol’, deve chegar ao fim, em 25 de março, como a pior média da história para o horário das 21h, na Globo. A trama de Lícia Manzo acumula até o momento, média de 22 pontos, quando o exigido para o horário é de 30. A média é inferior a de ‘Babilônia’, trama de 2015, que fechou com média de 25,4.

Publicado na edição 10.648, de sábado a sexta-feira, de 26 de fevereiro a 4 de março de 2022.