Carnaval

A página Evidências traz momentos especiais! - Por Heire Montagner

0
96
Em noite de comemoração, Gustavo Mariano, o prefeito Lucas Seren, Rodrigo Daud e Riad Hussein.

São grandes as expectativas para curtir o Carnaval de São Paulo. O Camarote Bar Brahma 2022 será único e cheio de surpresas para curtir uma noite de alegria e matar a saudade de sambar. O evento no Sambódromo do Anhembi terá área de 7 mil m², dois palcos para shows, open bar e até estação de massagem. O tradicional Camarote Bar Brahma voltará ao Sambódromo do Anhembi nas últimas duas semanas de abril – e terá até shows de aquecimento para o público no centro paulistano e um hotel temático com open bar.

Para os dias dos desfiles, já estão confirmados os artistas Barões da Pisadinha, Belo, Diogo Nogueira, Péricles, Raça Negra, Pedro Sampaio e Zeca Pagodinho. A previsão é reunir 25 mil pessoas ao longo dos quatro dias de festa. De acordo com a organização, a capacidade foi reduzida para se adequar aos protocolos sanitários do espaço. Haverá três espaços distintos para o público. No “Setor CBB”, os foliões terão acesso aos decks para assistir aos desfiles, arquibancada, open bar (chope, whisky, vodka, água e refrigerante), dois palcos, praça de alimentação e espaço de relaxamento. Já o “Varanda Platinum” tem espaço no nível da avenida e bufê. E a “Área VIP” com DJ exclusivo para receber personalidades.

Feriados

Bebedouro terá ponto facultativo nas repartições públicas municipais na quinta-feira (14), véspera da Paixão de Cristo, no feriado de Páscoa. Os atendimentos serão retomados na segunda-feira (18). Apesar da suspensão das atividades, a Prefeitura manterá plantões nos principais serviços públicos do município. Todos os de natureza inadiáveis serão mantidos, em especial, na Unidade de Pronto Atendimento, na Guarda Municipal e no Hospital Municipal. O ponto facultativo se estende ao Saaeb – Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Bebedouro, ao Sasemb – Serviço Assistencial dos Funcionários e Servidores Municipais de Bebedouro e ao Imesb-VC (Instituto Municipal de Ensino Superior de Bebedouro).

Patrulha Rural

A GCM iniciou o patrulhamento rural 24 horas em Bebedouro e nas imediações dos distritos de Botafogo e Turvínea.   Inicialmente, o patrulhamento ocorria das 16h às 6h. Após o período de adaptação da equipe ao novo serviço já estão trabalhando 24 horas desde 1º de abril. A implantação da Patrulha Rural completa o programa Segurança no Campo, que conta com mapas de geolocalização para facilitar o acesso a endereços do campo, deslocamento de pessoas, produção e acesso a insumos e serviços de emergência. Contato (17) 3343-3667, (17) 3343-2131 ou (17) 3343-2132. Casos de emergências devem acionar 153 e 199.

Imposto

A administração municipal irá sortear ao longo do ano, cinco TVs de 65 pol. e três motos 160cc aos contribuintes adimplentes com o IPTU. O vencimento da primeira parcela ou da parcela única com 7% de desconto será no dia 20 de abril. A campanha IPTU Premiado irá sortear pela Loteria Federal aos imóveis que estiverem em dia com o IPTU na véspera dos sorteios. As parcelas vencem no dia 20 de cada mês.  A segunda via estará disponível no portal www.bebedouro.sp.gov.br a partir do dia 11 de abril. O contribuinte deve observar os dados pessoais e cadastrais e, havendo divergências, deve procurar o Departamento de Arrecadação e Tributos para atualização cadastral.

Estagiários

O CIEE está com inscrições abertas para preenchimento de vagas de estágio na Prefeitura de Bebedouro, em diversos cursos de nível superior. As vagas são para cadastro reserva. O prazo se encerra às 12h de sexta-feira, 26 de abril, destinadas aos cursos de administração, análise e desenvolvimento de sistemas/análise de sistemas/ciências da computação/sistemas de informação, ciências contábeis, comunicação social (jornalismo e publicidade e propaganda), direito, engenharia civil, nutrição e pedagogia. Os estagiários cumprirão jornada de 30 horas semanais e carga horária diária de no máximo seis horas, durante dois anos, com possibilidade de prorrogação apenas para candidatos com deficiência. Os aprovados receberão bolsa auxílio no valor de R$ 637,65, além de auxílio transporte de R$ 202,41. As inscrições serão recebidas somente via internet, pelo site www.ciee.org.br. Não serão aceitas outras formas de inscrições. As provas serão realizadas de forma online e podem ocorrer logos após o término da inscrição.

Projeto

Ultragaz que atua com soluções em energia para negócios e domicílios de forma segura, eficiente e sustentável, acaba de inaugurar um importante projeto cultural, a Carreta Cinema 2022. A ação tem o objetivo de levar entretenimento por meio de cinemas itinerantes ao público infanto juvenil de escolas e instituições da rede pública e para toda população das comunidades participantes. O projeto acontecerá em uma carreta adaptada e transformada em uma sala de cinema, com capacidade para 77 lugares. Ao longo de 82 dias, a partir de 13 de abril, mais de 12 mil quilômetros serão percorridos, passando por 15 cidades, entre elas São Paulo e São Vicente (SP); Duque de Caxias (RJ); Belo Horizonte (MG); Campo Grande (MS); Ceilândia (DF); Teresina (PI); Ananindeua (PA); Mucuripe (CE); Natal (RN); João Pessoa (PB); Caruaru (PE); Ilhéus (BA); Maceió (AL) e Caxias do Sul (RS). Com 175 sessões de cinema e um público estimado em 13.475 pessoas, estarão em cartaz filmes como ‘Turma da Mônica — Laços’, ‘Viva a vida é uma festa’, entre outros. Ao final de cada sessão, os resíduos gerados serão entregues a instituições locais para destinação correta. Além disso, após o encerramento da ação, árvores serão plantadas para compensar a emissão de gases de efeito estufa do evento.

Linda sempre, Ma Buzzato.

Destaque para Maria Carolina Mutton.

Comemorando bodas de prata, o casal lindo Joelma e Leandro Lian.

Publicado na edição 10.660, de sexta a quarta-feira, de 15 a 20 de abril de 2022.