Coisa boa em dose dupla

0
50
Sucesso - Laços de Família, clássico das novelas, voltou na tela da Globo com boas energias e o público comemorou nas redes sociais. (Reprodução/internet)

O “Vale a Pena Ver de Novo” começou a exibir na segunda (7) um clássico das novelas: “Laços de Família”, escrita por Manoel Carlos e exibida originalmente em 2000. A trama que traz Vera Fischer como a protagonista Helena é deliciosa de se acompanhar e provou isso em seus primeiros capítulos já exibidos durante a dobradinha com “Eta Mundo Bom”, em sua última semana. Foi um sucesso seguido do outro que deixou o fim de tarde ainda mais emocionante.

Coisa boa em dose dupla 2
Além disso, para os fãs de Manoel Carlos, “Mulheres Apaixonadas”, reprise do Viva às 23h começa a ganhar forma e o público já pode conferir muitas intrigas da obra exibida em 2003. As duas histórias de Maneco (como gosta de ser chamado) são bem parecidas, têm elenco praticamente igual e a mesma leveza, além do Leblon como cenário principal. Vale muito a pena ver Manoel Carlos, em seu auge de inspiração, sempre.

Coisa boa em dose dupla 3
Além do mais, sempre é bom acompanhar a versatilidade dos atores em obras diferentes sendo exibidas ao mesmo tempo. É o caso de Helena Ranaldi que em “Laços” vive a veterinária Cíntia e em “Mulheres da vida” a professora de educação física Raquel. As duas são de tipos bem diferentes e a atriz conseguiu mostrar seu talento em cada uma delas. Por falar em Ranaldi, a atriz também estava encerrando nesta semana sua participação em “Fina Estampa”, novela em reprise no horário das 21h, na Globo. Tínhamos o talento dessa atriz três vezes e isso serviu para perceber o quanto ela faz falta nas novelas.
Outros casos de atores e atrizes que estão em duas novelas diferentes ao mesmo tempo é: José Mayer, Tony Ramos, Júlia Almeida e Carolina Dieckmann (também atualmente em Fina Estampa).

Será que dá certo?
Benedito Ruy Barbosa manifestou sua vontade em ter Vanessa Giácomo como a personagem Juma Marruá no remake de “Pantanal” que será produzido pela Globo em 2021. Vale lembrar que Giácomo estreou nas novelas em “Cabocla”, do mesmo autor. Se nada mudar, esse remake estreia em setembro de 2021, substituindo “Um Lugar ao Sol”, trama de Lícia Manzo que estreia em março, se nada mudar.

Quase na íntegra
Estão sendo poucos os cortes em “Flor do Caribe”, atual reprise das 18h da Globo. Isso é uma surpresa, tendo em vista que a novela não foi sucesso em sua exibição original e agora não está com muita diferença do que era atingido por “Novo Mundo”. Resta saber até quando a trama protagonizada por Grazzi Massafera continuará a ser exibida praticamente na íntegra.

Começou com tudo
Vale muito a pena dar uma chance para “Amor e Sorte”, nova série da Globo que estreou na terça (8). Cada episódio conta a história de um casal que está vivendo junto na quarentena (os casais são fictícios, mas formados por reais, tendo em vista que as gravações foram feitas por eles, cada um na sua casa). O primeiro episódio foi com mãe e filha, Fernanda Montenegro e Fernanda Torres que passam a quarentena juntas no sítio da família. A série tem o tom certo de comédia e seriedade, quando precisa. Vale a pena.

 

Publicado na edição nº 10517, de 12 a 15 de setembro de 2020.