O destaque positivo fica para Neymar, mostrando porque será o melhor do mundo daqui uns anos.
O Brasil teve uma boa estréia na Copa América, diante do Peru, no último domingo (14), ao vencer por 2×1. Apesar da vitória ter saído somente no último minuto do segundo tempo, a seleção mostrou vontade, e por ter sido o primeiro jogo, até que o desempenho dos atletas não foi de todo ruim. Destaque negativo para a defesa, que não está muito segura e tem cometido falhas infantis principalmente com David Luiz, que depois da Copa do Mundo no ano passado não conseguiu mais repetir seu bom futebol.
O destaque positivo, por sua vez, fica para Neymar. O menino tem desequilibrado, mostrando porque será o melhor do mundo daqui uns anos. Com um gol e assistência para o gol de Douglas Costa, o craque do Barcelona foi o melhor em campo, e será o diferencial caso o Brasil tenha pretensões de título na competição. Sem Neymar em campo a seleção cai no lugar comum, e certamente não teria vencido o Peru.
O próximo desafio será contra a forte seleção colombiana, e se Neymar não tomar outra joelhada nas costas, as chances de vitória são boas, mas certamente os jogadores terão que suar bem mais se quiserem garantir mais 3 pontos.
Brasileirão
No sábado (13) tive a oportunidade de conhecer a Arena Corinthians, no jogo contra o Internacional. O estádio ficou muito bonito, padrão europeu, com excelente acabamento e serviços de atendimentos aos torcedores de primeira. Com cadeiras numeradas, não tive problemas com relação ao local indicado no ingresso, sem qualquer tipo de confusão, como acontecia no Pacaembu. Resta agora ao Corinthians pagar a conta, pois certamente o que se gastou no estádio custará muito caro ao clube nos próximos anos.
Já o jogo foi muito bom, movimentado e com uma vitória de virada do Corinthians, o que deu ainda mais sabor à partida. O Internacional veio com seu time titular, e o Timão, ainda em formação após o desmanche do time, procurando um melhor padrão de jogo. Mesmo assim foi uma partida dura, digna de um clássico que se acirrou muito nos últimos anos. Com o resultado, o Corinthians voltou para a quarta colocação.
E após algumas rodadas com zebras na primeira colocação, o São Paulo venceu o Chapecoense também no sábado e garantiu a liderança, com um belíssimo gol do volante Souza, do meio da rua. O Palmeiras, também de virada, venceu o Fluminense no domingo (14), jogando em sua Arena. Como resultado, o Verdão saiu das últimas colocações, e agora espera a anunciação de seu novo treinador para dar continuidade no trabalho deixado por Oswaldo de Oliveira.
Parece que o nível da competição está começando a melhorar um pouquinho, principalmente comparando com as 3 primeiras rodadas. É esperar para ver.
(…)
Leia mais na edição nº 9854, dos dias 16 e 17 de junho 2015.