Crescendo na crise

0
340

Fernando Galvão Moura

Estamos passando por um dos piores momentos do Brasil.
Uma grave crise política que se transformou numa gravíssima crise econômica. Denúncias e mais denúncias, infelizmente, colocam em xeque a credibilidade do nosso país.
Os municípios estão sofrendo com tudo isso. Além dos efeitos da crise, tivemos drásticas reduções de repasses federais em áreas como saúde, educação e infraestrutura.
Quando a crise econômica se agrava, é no poder público que desagua a maioria das demandas. Estamos sentindo isso com muita intensidade. Aumento muito grande na quantidade de pessoas atendidas em nossa saúde pública, crescimento na procura pelas escolas públicas, maior número de atendimento nos diversos programas sociais e de transferência de renda.
No entanto, esta fase não pode servir de pretexto para oportunistas e pessimistas de plantão, muito comum, especialmente aqueles que tem interesse meramente político e que sempre defendem o “quanto pior, melhor”. Não aceitem este comportamento, especialmente quando desrespeitam a nossa cidade e as pessoas de bem.
Já tivemos na história recente da nossa cidade escândalos e a prefeitura cercada pela policia. Graças a um governo sério, de pessoas corretas, a credibilidade voltou para a administração pública municipal. Essa conquista tem um valor imenso, ainda mais no meio político com exemplos cada vez mais raros de honestidade e comprometimento.
Mesmo com toda esta crise financeira e política, queda de arrecadação, cortes de repasses, cancelamento de emendas, aliado a todas as dívidas herdadas, obras embargadas, precatórios e graves problemas deixados para a nossa administração, estamos crescendo e devemos acreditar em nossa cidade.
Vamos transformar nosso Lago Artificial num grande cartão postal de toda região: nova iluminação, pista de caminhada, ciclovia, um grande chafariz…. e muitas outras novidades com apoio de grandes parceiros e da iniciativa privada. É só aguardar.
Nosso novo Hospital Regional já está no terceiro andar. É só passar em frente ao Shopping para ver a grandiosidade da obra. Um investimento histórico em saúde pública.
Depois de 40 anos, começou a operar na cidade a concessionária de Transporte Coletivo com frota nova, acessibilidade para deficientes, GPS, bilhetagem. Vamos construir um terminal urbano, além de novos abrigos.
O Grupo Tracbel já iniciou as obras do maior Centro de Distribuição e de Manutenção do interior de São Paulo e vai gerar 250 empregos. A Teixeira Têxtil chegou na cidade e iniciou suas operações no Distrito Industrial I.
Já está em andamento a licitação da tão sonhada Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) para tratar 100% do esgoto da cidade. Outra conquista histórica.
Estamos realizando uma grande reformulação no trânsito da cidade e investindo em asfalto, recapeamento e operação tapa buraco. O Distrito Industrial II receberá investimentos de infraestrutura e asfalto.
Nosso Poupatempo já atendeu mais de 250 mil pessoas. Nossa Fatec, a primeira faculdade totalmente gratuita de Bebedouro, já está em sua terceira turma.
Depois do McDonald’s, uma das maiores redes do mundo esta chegando em Bebedouro ainda em agosto, o Subway.
O novo Senac vai trazer mais de 20 milhões através de uma parceria com a Prefeitura. As obras estão para iniciar.
Depois de uma luta muito grande conseguimos começar as obras na antiga Estação. Toda aquela região receberá muitas benfeitorias.
Ecoparques estão sendo construídos em várias escolas e muitas delas sendo reformadas e ampliadas. Sem dizer ainda nas duplicações de rodovias, novos postos de saúde, surgimento de novos loteamentos na cidade…
A crise no Brasil é grande, mas Bebedouro é mais forte e vai superar tudo isso como muito trabalho, honestidade e dedicação. Vamos em frente. Invista na cidade. Acredite em Bebedouro.
(Colaboração de Fernando Galvão Moura, prefeito de Bebedouro).

Publicado na edição nº 9877, dos dias 13 e 14 de agosto de 2015.