Escolha perfeita

Marcos Pitta

0
53
Escolha perfeita - Alanis Guillen parece ter nascido para interpretar Juma Marruá, no remake de Pantanal. A cada novo capítulo, a atriz surpreende com seu talento.

A de Alanis Guillen para viver Juma em Pantanal. A atriz está impecável dando vida à personagem eternizada por Cristiana Oliveira, na década de 90. Nos últimos capítulos exibidos, a atriz que está em seu segundo trabalho na televisão, tem mostrado seu talento e dando seu nome, calando a boca dos que duvidaram da sua capacidade de segurar o protagonismo de uma novela das nove.

Escolha imperfeita

A de reprisar ‘A Favorita’ no ‘Vale a Pena Ver de Novo’, a partir de 16 de maio, no lugar de ‘O Clone’. A trama de João Emanuel Carneiro, exibida em 2008, traz Claudia Raia e Patrícia Pillar como Donatela e Flora e está sim, na memória dos brasileiros mas, apesar de ser uma das novelas mais pedidas pelo público, não combina com o horário pela quantidade de cenas fortes.

Vai sofrer cortes

E com isto prejudicar a narrativa central da trama. ‘A Favorita’ possui linguagem cinematográfica muito bem explorada por Carneiro e pelo diretor Ricardo Waddington. Mas, 90% das cenas pesadas serão cortadas e são justamente estas cenas que conduzem a história, protagonizadas pela eterna vilã Flora, personagem de Pilar.

Emocionante

Foi o primeiro episódio do ‘The Voice Kids’ no domingo (1º), comandado por Márcio Garcia e trazendo como técnicos, Carlinhos Brown, Michel Teló e a dupla Maiara e Maraisa. Em uma das apresentações, uma das crianças cantou a música ‘Flor e o beija flor’, eternizada na voz de Henrique e Juliano com participação de Marília Mendonça. Claro, a dupla Maiara e Maraísa caiu no choro e o momento impactou.

Quinze músicas

É o que já estava preparado por Marília Mendonça e Maiara e Maraísa para o projeto ‘Patroas’. O trio lançou a primeira parte no ano passado, pouco antes da morte de Marília em acidente aéreo, em novembro. Em entrevista a Léo Dias, para o site Metrópoles, a dupla sertaneja revelou que outras composições estão prontas, mas não deram previsão de lançamento. Por enquanto, outros projetos serão priorizados.

Fantástico

Assim tem sido acompanhar ‘Além da Ilusão’, novela das 18h, escrita por Alessandra Poggi. É impressionante como Larissa Manoela consegue segurar ser protagonista e comover o telespectador. A atriz tem muito a crescer na Globo e tem capacidade para conquistar papéis mais maduros e, com isto, encarar novos personagens na televisão. O elogio também vale para Rafael Vitti, Malu Galli, Antônio Caloni, Danilo Mesquita, Barbara Paz e Paloma Duarte, todos muito bem em cena.

Lucy Alves

Será a protagonista de ‘Travessia’, nova novela das 21h da Globo, prevista para estrear no segundo semestre como substituta de ‘Pantanal’. A trama está sendo escrita por Glória Perez e a atriz que foi descoberta no ‘The Voice Brasil’, vai encarar seu primeiro grande papel no horário nobre, fazendo par romântico com Rômulo Estrela.

Chamada fraca

Assim foi a primeira impressão de ‘Cara e Coragem’, nova novela das 19h, marcada para estrear em 30 de maio. Na primeira chamada, o público é apresentado aos personagens de Paolla Oliveira e Marcelo Serrado, dois dublês de ação que se arriscam em cenas do cinema, mas amam o que fazem. Destaque também para a personagem de Taís Araújo e para os vilões de Ícaro Silva e Mel Lisboa. Sem mais, a primeira impressão foi fraca, mas as primeiras imagens mostram muita ação e comédia, elementos que o horário pede.

Publicado na edição 10.664, de sábado a terça-feira, de 7 a 10 de maio de 2022.