Foi por pouco!!

0
325

O jogo do último domingo (13) contra o Assisense, talvez, tenha sido um dos melhores da Internacional de Bebedouro nesse sofrido Campeonato Paulista. A vitória por 5×2 deu esperanças de classificação para a série A-3, mas um gol do Atibaia, contra o Paulistinha de São Carlos, selou a subida do time do Atibaia como o quinto melhor time classificado no geral, e adiou o sonho da Internacional, sexta colocada.
Movimentado, voluntarioso e pegado. Essas foram algumas das características da boa partida de domingo, e a goleada presenteou o pequeno público presente do Stamatão. No estádio, havia rumores de que talvez uma sexta vaga seja aberta, situação que beneficiaria a Internacional. Contudo, para não haver decepções futuras, não há que se comemorar antes de qualquer decisão oficial. Vamos aguardar.
De toda forma, dentro de suas limitações, parabéns ao time da Inter pela boa campanha. Força Lobo Vermelho!!

Brasileirão 2013

Pode-se dizer, sem medo de errar, que o Cruzeiro é praticamente o campeão brasileiro de 2013, demonstrando a força do futebol Mineiro na atualidade, lembrando que o Atlético-MG foi campeão da Libertadores da América nesse ano. Com isso, será interessante ver um possível embate entre os dois times na competição sul americana do ano que vem, que também pode ter, depois de um longo período, a ausência de clubes paulistas entre os classificados.
Essa alternância de clubes campeões brasileiros mostra, de forma clara, o quão disputado é nosso torneio nacional, colocando-o, do meu ponto de vista, como o mais acirrado do mundo. Confesso que não apostava no Cruzeiro esse ano para ficar com o título, parecia que o Coritiba (fiasco) daria mais trabalho do que o time azul. Ledo engano!! Com jogadores medianos e sem nenhuma estrela, a Raposa vem atropelando todo mundo, e nem o fato de ter perdido os jogos para São Paulo e Atlético-MG nas últimas rodadas parece ter abalado qualquer chance de conquista do título. O Cruzeiro está sobrando em relação aos demais times.
E faltando 10 rodadas para o término do torneio, com 30 pontos ainda em disputa, o Cruzeiro está com 59 pontos, 10 a mais que o segundo colocado, Botafogo, que com 49 pontos está empatado com o Grêmio, mas conta com maior número de vitórias.

Majestoso

O clássico entre São Paulo e Corinthians deixou muito a desejar. Times preocupados em não perder, pouco arriscaram, e quando o fizeram, faltou-lhes pontaria e precisão nos chutes e cabeçadas. O empate terminou como um resultado justo, mas a defesa de Cássio no pênalti de Rogério Ceni, aos 43 do segundo tempo, deu sabor de vitória para o time alvi-negro. Méritos do goleiro, que esperou até o último segundo para pular na boa cobrança rasteira e forte de Ceni.

Publicado na edição nº 9610, dos dias 15 e 16 de outubro de 2013.