Mais do que merecido

0
294

Foi com muito sofrimento, mas o Atlético Mineiro conseguiu conquistar a Taça Libertadores de 2013, garantindo assim, vaga para o Mundial de Clubes no Marrocos, no mês de dezembro.
Herói na fase final do torneio, o goleiro Victor será lembrado eternamente pela defesa do pênalti contra o Tijuana, ao 48 minutos do segundo tempo, em jogo válido pelas quartas de final. Ali começou uma saga de sofrimento para os mineiros, saga essa que acabou com o mais do que justo título sul americano. E digo que o título foi mais do que justo pois o Atlético foi muito melhor do que o time do Olímpia no jogo decisivo. O Galo foi muito mais ativo e ofensivo do que o time paraguaio – que se limitou a defesa, e assim fez por merecer o título de campeão.
Porém, quem mais mereceu esse título foi o técnico Cuca. Claro, óbvio que os jogadores são indispensáveis. Mas Cuca carregava com ela uma sina de derrotas em momentos cruciais, faltava-lhe um título desse calibre, para coroar um trabalho que vem sendo feito há muito tempo por ele. Técnico ousado, alegre, simpático e ofensivo, Cuca fez grandes trabalhos por onde passou (São Paulo, Cruzeiro, etc), mas em momentos cruciais, a má sorte ou até mesmo interferências externas impediam que ele conseguisse a consolidação profissional, com a conquista de títulos de expressão.
Isso, agora, acabou!! Tenho convicção que o título da Libertadores tornará Cuca um técnico ainda melhor
Parabéns Clube Atlético Mineiro!!!

Internacional de Bebedouro

Belíssimo jogo da Inter de Bebedouro no último domingo contra o Grêmio Prudente. O placar de 4×1 refletiu a realidade da partida. O time local procurou muito mais o ataque do que o adversário, e o placar poderia ter sido ainda mais elástico não fossem tantos erros de finalização. Destaque para nosso camisa 11, Robson, meia esquerda habilidoso que participou de três dos quatro gols.
Ainda faltam mais 5 jogos para o término dessa fase, mas a vitória de domingo, além de dar moral, vai ajudar o time a tentar conquistar uma vaga na fase final da segunda divisão do campeonato paulista.
Faço aqui um apelo para todos os leitores que gostam de futebol, para que compareçam e apóiem nosso time. A Internacional precisa de nós, precisa de nosso apoio para tentar voltar a ser, um dia quem sabe, um dos grandes clubes do interior. Vamos lotar as arquibancadas. O apoio de nossa comunidade não será apenas financeiro (o que a Inter precisa e muito!!), mas principalmente para empurrar o time para as vitórias.

Publicado na edição n° 9577, dos dias 30 e 31 de julho de 2013.