Márcio Martins merece homenagem

0
517

Presidente do Conselho Municipal da Defesa Civil presta serviço importante para a comunidade, que deveria ser reconhecido.

Tarde de sexta-feira, quem acompanha o presidente do Conselho Municipal da Defesa Civil, Márcio Martins, pôde saber com antecedência, a forte chuva que despencou na cidade. Voluntariamente, ele disponibilizou por rede social imagem do mapa metereológico daquele momento.
Sem filiação partidária e pretensões políticas, o servidor público concursado da Câmara de Vereadores, aprofundou-se nos conhecimentos metereológicos. Muitas vezes, por conta própria, com objetivo de saber mais sobre os fenômenos e pensar a forma mais correta de prevenir.
Ao lado do coordenador da Defesa Civil, o popular Luciano, Márcio esteve presente em quase todos os desastres ambientais da cidade, como inundações e incêndios. Com base em suas fotografias e informações, muitos jornais conseguiram fazer reportagens. Como Márcio leva a sério o que faz, ganhou credibilidade.
O mais inusitado é ver os vereadores distribuirem títulos e moções de aplausos quase semanalmente, sem dar o devido reconhecimento ao funcionário que também é responsável técnico pela geração de som e imagem nas sessões e solenidades. O surpreendente é que Márcio nem liga ou pede homenagem. Tem o espirito comunitário de quem pensa em ajudar a cidade em que vive.
Independente do título de Cidadão Bebedourense, ou Servidor Público do Ano, para mim, Márcio já ganhou o apelido de Senhor Tempo Bom, com todos os significados possíveis da palavra.

(…)

Leia mais na edição nº 9782, dos dias 9 e 10 de dezembro de 2014.