Melhor Novela no Emmy Internacional

0
28
Vencedores mundiais - Alice Wegmann e Herson Capri interpretaram pai e filha em Órfãos da Terra, novela que conquistou o Emmy Internacional de melhor telenovela. (Reprodução/internet)

‘Órfãos da Terra’ foi a vencedora na categoria ‘Melhor Telenovela’ na premiação do Emmy Internacional que aconteceu na segunda-feira (23). A trama escrita por Duca Rachid e Thelma Guedes se sobressaiu a tramas como ‘Chen Xi Yuan’, da China; ‘Na Corda Bamba’, de Portugal e ‘Pequeña Victoria’, da Argentina e rendeu, às autoras, o segundo troféu, já que elas haviam ganhado o mesmo prêmio pela novela ‘Joia Rara’, em 2013.
Outros títulos como ‘Caminho das Índias’, ‘Império’ e ‘Verdades Secretas’ também já venceram.
Essa foi a 48ª edição do Emmy que também teve como indicada a atriz Andrea Beltrão por seu trabalho na série ‘Hebe’ e a minissérie ‘Elis’, estrelada por Andrea Horta. Mais uma vez o audiovisual brasileiro é destaque no mundo.

Teve comédia também
Além do prêmio de melhor telenovela, o Brasil levou a estatueta do Emmy Internacional na categoria ‘Melhor Comédia’, com a série da Netflix ‘Ninguém Tá Olhando’, protagonizada por Victor Lamoglia e Kéfera Buchmann, os dois bastante conhecidos por canais no YouTube.

Magia adolescente
Para quem gosta de mistério, aventura e muita trama adolescente, a série ‘Garotos de Lugar Nenhum’, está disponível no catálogo do Globoplay. A primeira temporada tem 13 episódios que prendem sua atenção do começo ao fim. É uma história leve, instigante, com boas atuações, mas nada que deva ser comparado com grandes produções, para entreter antes de dormir é uma ótima pedida. Outras quatro temporadas também estão disponíveis.

Ponto de partida e (re) partida
A Globo retomou as gravações de ‘Nos Tempos do Imperador’ próxima novela das seis que teve estreia adiada em março por conta da pandemia. A novela deve estrear, finalmente, em fevereiro com boa parte dos capítulos gravados. Além disso, a emissora deu a largada nas primeiras cenas da próxima trama das 19h, ‘Quanto Mais Vida Melhor’. O protagonista da trama será representado por Mateus Solano e o ator compartilhou uma foto em seu perfil no Instagram registrando o início das sequências da comédia romântica que deve estrear em maio, assim que ‘Salve-se Quem Puder’ retornar e for finalizada.

Homenagem merecida
Com o falecimento de Francisco, pai da dupla sertaneja Zezé di Camargo e Luciano, a Globo exibiu, na terça-feira (24) ‘2 Filhos de Francisco’, com Ângelo Antônio e Dira Paes interpretando os pais dos cantores. O longa dirigido por Breno Silveira mostrou, mais uma vez, a incrível jornada da dupla e prestou uma boa e merecida homenagem a Francisco.

 

Publicado na edição nº 10537, de 28 de novembro a 1º de dezembro de 2020.