‘Pantanal’ segue cumprindo o que prometeu e entrega audiência para a Globo. É fato que a trama de Bruno Luperi ainda não superou a meta de 30 pontos, mas já chegou a atingir a casa dos 29, meta que a antecessora ‘Um Lugar ao Sol’ nem chegou perto. As duas primeiras semanas da novela entregou grandes atuações, destaque para Juliana Paes que tem mostrado entrega total. Alguns críticos de televisão apontaram este trabalho como o melhor já desempenhado em sua carreira.

Protagonistas

A Globo liberou imagem do trio de protagonistas de ‘Cara e Coragem’, próxima novela das 19h, com previsão de estreia para maio e com assinatura de Maria Helena Nascimento. Taís Araújo, Paolla Oliveira e Marcelo Serrado surgiram caracterizados como seus personagens que serão dublês em um estúdio de cinema e televisão.

Surpreendendo

Até os mais pessimistas estão alegres com os resultados obtidos por ‘Além da Ilusão’, trama de Alessandra Poggi para o horário das 18h. Protagonizada por Larissa Manoela e Rafael Vitti, a trama marca, com facilidade, média de 20 pontos, o que é exigido pelo horário. Anunciantes de marcas mais jovens fazem filas para anunciar nos intervalos da novela e isto deve-se à presença de Larissa Manoela que, com certeza, trouxe seu público da internet para a teledramaturgia.

Estreou com tudo

Mais uma edição da ‘Danças dos Famosos’ começou. Agora, no comando de Luciano Huck. As mulheres fizeram bonito no domingo (3) ao ritmo do forró eletrônico e o placar ficou acirrado. Jéssica Ellen lidera o ranking e a influencer Gkay está em último. Entre elas, dividem os números, Ana Furtado, Zezé Polessa, Jojô Toddynho e Vitória Strada. No domingo (10) é a vez dos homens encararem o desafio.

Esquenta

Ao que tudo indica, a Globo pretende reprisar ‘A Favorita’, no ‘Vale a Pena Ver de Novo’, como forma de esquenta para a próxima novela de João Emanuel Carneiro que estreará unicamente no Globoplay, no final do ano. A estratégia se dá pelo fato da trama de 2008 e assinada por Carneiro nunca ter ganhado reprise e ser bastante elogiada pela crítica pelo ritmo acelerado e cinematográfico, novidade na época de exibição. O que preocupa, no entanto, são as inúmeras cenas de violência que, provavelmente, serão cortadas.

Finalmente

A internet vibrou ao saber que o Globoplay disponibilizará, no final de abril, ‘América’ em seu catálogo. A trama de Glória Perez, exibida em 2005, trazendo Deborah Secco e Murilo Benício nos papéis principais nunca foi reprisada e é bastante querida pelo público. Ainda neste mês, a plataforma também vai disponibilizar, na íntegra, ‘Caminho das Índias’, também de Perez, exibida em 2009.

Publicado na edição 10.659, de sábado a terça-feira, de 9 a 12 de abril de 2022.