O que esperar das próximas reprises da Globo?

0
82
De volta – De Walter Negrão, ‘Flor do Caribe’ com Gazzi e Henri Castelli será reprisada a partir de 31 de agosto, às 18h. (Reprodução/internet)

Como a pandemia não tem data para acabar, assim como todas as emissoras não só do Brasil, mas do mundo, a Globo está retomando suas gravações aos poucos. Na próxima segunda-feira (17), o elenco de ‘Amor de Mãe’ retorna aos estúdios. Antes disso, na segunda passada (10), a turma de ‘Salve-se Quem Puder’ já voltou aos Estúdios Globo. Com as novelas das 19h e 21h nessa retomada, quando estiverem inteiramente finalizadas vão para o ar, isso só em 2021. Enquanto isso, a emissora investe em reprises em todos os seus horários de novelas. Mas, afinal, o que esperar dessas novelas que vão voltar?
No Vale a Pena Ver de Novo, a reprise de Laços de Família está marcada para chegar na segunda semana de setembro, fazendo uma dobradinha com a última semana de ‘Êta Mundo Bom’. Antes disso, no dia 31 de agosto, o horário das seis começa a reapresentar ‘Flor do Caribe’. No final de setembro ‘A Força do Querer’ invade o horário das 21h e, no início de outubro a reprise de ‘Haja Coração’ começa a ser exibida às 19h.
As expectativas para todos os horários são das melhores. ‘Laços de Família’ está sendo bem aguardada por dois motivos: o primeiro pelos bons índices que o horário está com a atual reprise e, segundo, pela trama ser mais antiga, um clássico de Manoel Carlos e muito pedida pelos fãs. Nas redes sociais, inclusive, o retorno da trama protagonizada por Vera Fischer foi bastante comemorado.
No horário das 18h, a Globo está tratando ‘Flor do Caribe’ como inédita. Em momento algum nas chamadas ouve-se o termo edição especial ou reprise. Quando foi ao ar em 2013, a novela protagonizada por Grazzi Massafera teve audiência razoável, mas não marcou o telespectador. O motivo da escolha foi simplesmente pelas belas paisagens, a fotografia leve e a trama mais amena para o horário e o momento pelo qual estamos passando. Como poucos se lembram da história, a trama será exibida praticamente na íntegra até que as gravações de ‘Nos Tempos do Imperador’ possam ser retomadas.
Às 19h, ‘Haja Coração’ não deixou todos felizes, mas a trama é uma comédia pastelão que fez sucesso quando passou em 2016 e pretende repetir o feito agora. A audiência grandiosa de ‘Totalmente Demais’ deve impulsionar a nova reprise e, querendo ou não, o autor Daniel Ortiz traz elementos que cativam o público. Novela leve, com muitos motivos para rir e se distrair. É o que estamos precisando.
Já o horário das 21h foge da leveza e comédia dos horários anteriores. ‘A Força do Querer’, sucesso em 2017 é a mais recente das reprises e tem a missão de continuar e até elevar o que já é alcançado atualmente por ‘Fina Estampa’. A trama de Glória Perez é densa, com diálogos bem construídos, com pouquíssimas falhas no roteiro e possui uma direção que casa completamente com a proposta da novela. A audiência deve reagir positivamente com esse drama de extrema necessidade de volta na telinha. O que podemos esperar é uma edição especial, com alguns cortes, mas nada que seja grotesco. A saga de Ritinha, Jeiza e Bibi deve nos acompanhar até fevereiro ou março de 2021.

 

Publicado na edição nº 10510, de 15 a 18 de agosto de 2020.