Oi, Oi, Oi…

0
717
51 pontos – De volta no ‘Vale a Pena Ver de Novo’, Avenida Brasil registrou, em seu último capítulo, 51 pontos, em outubro de 2012. (Reprodução/internet)

A Globo confirmou a próxima atração do ‘Vale a Pena Ver de Novo’, após muitas especulações. O maior fenômeno de audiência da década, ‘Avenida Brasil’ começa a ser reexibida no início de outubro. Para os fãs, sete anos depois, é hora de ver Nina (Debora Falabella) e Carminha (Adriana Esteves) se enfrentarem novamente. A escolha, no entanto, foi certeira. Vale lembrar que ‘Por Amor’, atual reprise, atinge média de audiência perto da novela das seis, chegando, muitas vezes, a empatar.

Oi, Oi, Oi… 2
Resta saber se a emissora vai respeitar a vontade que o telespectador está em rever essa novela. Por ser uma trama forte, muitas cenas precisarão, certamente, passar pela ilha de edição e isso pode prejudicar a audiência. Agora, como a classificação indicativa não é mais obrigatória, a emissora poderia ir com cautela nos cortes e, se possível, pensar em uma estratégia para que os capítulos terminem com o famoso congelamento. Só assim a novela vai ter graça de novo.

Carta na manga
Essa novela, no entanto, é uma carta na manga da Globo para o horário e esta carta foi usada no momento certo. Isso porque o novo programa das tardes da emissora ‘Se Joga’ a ser apresentado por Fabiana Karla, Érico Braz e Fernanda Gentil está para estrear e vai ao ar antes da novela. O programa, até então, está confuso e a perda de audiência pode ser certa, por isso a escalação deste sucesso, levando em consideração que é a programação da tarde, que aponta os números a serem marcados na faixa nobre.

Texto popular
O que fez ‘Avenida Brasil’ consagrar-se foi, antes de mais nada, o texto de João Emanuel Carneiro, muito atual para a época em que a novela se passou, em 2012. Os diálogos eram bem construídos, a novela foi pensada e desenvolvida para a massa. Além da afinação do argumento do autor, a direção de Ricardo Waddington e Amora Mautner cooperou bastante. Ainda neste casamento feliz está a escalação do elenco, além das rivais Adriana Esteves e Débora Falabella, os demais deram show de interpretação, só para citar alguns, vale a pena lembrar de Murilo Benício, Marcelo Novaes, Heloísa Perissé, Alexandre Borges, Camila Morgado, Débora Bloch e Carolina Ferraz.

Não foi só no Brasil
A novela foi popular não somente no Brasil. As maldades de Carminha pararam a Argentina, reunindo milhares de pessoas no Luna Park, estádio de futebol em Buenos Aires para assistir ao último capítulo. O clima era de Copa do Mundo. Por lá, a trama até já ganhou reprise.

Ainda dá tempo
Para quem quer matar a saudade da novela antes da reprise começar, vale lembrar que no Globoplay tem os capítulos na íntegra. Quando a trama der a largada no ‘Vale a Pena’, provavelmente a emissora vai escondê-la do catálogo online e lançar os capítulos conforme a reprise. Então, para quem ainda quer ver as cenas memoráveis, corre que existe tempo.

Duas vezes
Com o retorno de ‘Avenida Brasil’, o público poderá ver Adriana Esteves e Débora Falabella no ar duas vezes, em papéis completamente diferentes. Esteves, durante a tarde estará fazendo suas maldades como Carminha e, à noite, a partir de novembro, dará vida a uma das protagonistas de ‘Amor de Mãe’, próxima trama das nove. Já Falabella, estará defendendo sua vingativa Nina na trama de João Emanuel Carneiro e, posteriormente, dará vida à viciada Mel, na reprise de ‘O Clone’ que estreia no Viva em dezembro. Ótima oportunidade para ver o talento dessas duas atrizes, em versões diferentes.

Publicado na edição de nº 10429, de 21 a 24 de setembro de 2019.