Parceria

0
97

A Casa de Santa Clara e a Casa de Santo Expedito se unem para realizar a 1ª Feijoada Solidária com o grupo conhecido como a lenda viva do samba: Demônios da Garoa.
A 1ª Feijoada Solidária acontece no dia 11 de agosto (um sábado), a partir das 11h, no Salão de Eventos Nevada um presente para a toda família com a participação especial de um grupo com quase setenta anos de história, difícil encontrar alguém que nunca ouviu falar deste ícone do samba: Demônios da Garoa.
Pela primeira vez o grupo Demônios da Garoa abraça a causa da cidade coração, por meio, do trabalho desenvolvido por duas instituições que caminham juntas preocupadas com o desenvolvimento humano dos nossos pequenos.
Os convites da 1ª Feijoada Solidária já estão disponíveis no Armazém da Cerveja, no escritório do Salão de Eventos Nevada, na Casa de Santa Clara e no Mercatto. Um evento com a qualidade e estrutura que você merece, com uma feijoada completa, com bebidas à vontade e um ambiente mais que agradável.
A Casa de Santa Clara tem como missão “Atuar no índice de Desenvolvimento humano de crianças em situação de risco pessoal e social ou abandono de suas famílias atuando também como abrigo”. A capacidade para acolhimento Institucional é de 20 atendimentos e, no ano de 2008, passaram pelo abrigo 49 crianças acolhidas em situação de risco. Hoje, são 11 crianças, institucionalizadas, ou seja, abaixo do limite. A Casa oferece, também, atendimento de 30 crianças desacolhidas e 48 atendidas através de trabalho de prevenção realizada pela Instituição com uma média de 20 famílias.
O evento é a primeira grande realização em parceira entre as duas instituições que para manter este sério trabalho desenvolvido com as crianças e adolescentes do município de Bebedouro, que por vários motivos tiveram seus direitos violados, tem por necessidade a realização de diversos eventos durante o ano.

O presidente da Casa de Santo Expedito – o padre Marcelo Cervi.

 

Fato com foto

O destaque do sábado, fica por conta dos integrantes do Rotary Club Bebedouro, que estão realizando na Praça da Matriz, a oitava edição da Exposição de Flores de Holambra, com renda a ser revertida para a Creche Lourenço Santin, entidade que cuida de 75 crianças carentes moradoras no Alto da Boa Vista.

 

(…)
Leia mais na edição n° 9433, dos dias 4, 5 e 6 de agosto de 2012.