Pedreiras

0
386

No domingo (12), no estádio Sócrates Stamato, a Internacional garantiu mais 3 pontos ao vencer o esforçado time do Amparo por 3×1, gols de Ray (cobrando pênalti), Robson e Caio. Até o primeiro gol, o jogo estava equilibrado, mas depois o Lobo mostrou porque está em terceiro colocado na tabela de classificação, e dominou a partida. Aproveito a oportunidade para deixar uma crítica construtiva à equipe, especificamente com relação ao avante Robson.
Sou fã do futebol do nosso camisa 7, mas em especial no jogo contra o Amparo, a despeito do atacante ter marcado um gol, foram muitas as jogadas solitárias que não resultaram em nada, sendo que ele poderia utilizar-se de sua habilidade para armar jogadas com os companheiros, e assim aumentar o placar.
Mas está ótimo. Ele jogou bem, ajudou a construir a vitória, e a crítica que eu faço aqui não é nada pessoal com o garoto, mas apenas observações presenciadas no último jogo, em que foram muitas as chances desperdiçadas com tentativas de jogadas de efeito e dribles.
Com o resultado, o Lobo chegou a 26 pontos, e está a somente 1 do líder São Carlos e do vice-líder Olímpia, ambos com 27 pontos. Os próximos jogos terão caráter decisivo, pois além da Internacional jogar com o Lemense, quarto colocado com 24 pontos, ainda enfrentará São Carlos, Palmeirinha, Elosport e Olé Brasil. Com exceção do time de Porto Ferreira (Palmeirinha), todas as outras equipes também lutam pela classificação, e certamente será um final de 1ª fase muito emocionante. Ainda restam mais 15 pontos em disputa, e acredito que 2 vitórias e um empate praticamente garantem o Lobo na segunda fase do torneio.
Vale lembrar que, pelo regulamento, os 30 clubes serão divididos em três grupos com 10 participantes cada. Na primeira fase, os clubes jogarão dentro dos respectivos grupos em turno e returno, classificando-se para a segunda fase os quatro melhores em cada uma das chaves.
Em caso de igualdade na pontuação, são critérios de desempate: 1) mais vitórias; 2) melhor saldo de gols; 3) mais gols pró; 4) menos cartões vermelhos; 5) menos cartões amarelos; 6) sorteio.
A segunda fase será disputada pelos 12 times classificados, que serão divididos em dois grupos de seis clubes cada, também jogando dentro da própria chave em turno e returno. Os dois melhores de cada grupo garantem acesso à Série A3. Os primeiros colocados jogam uma final em jogos de ida e volta para decidir o campeão.
Para finalizar, gostaria de parabenizar a todos os torcedores que mais uma vez compareceram em peso no Stamatão (mais de 2.200 pessoas), e lembrar que o próximo compromisso será contra o São Carlos, no dia 26.07, às 10:00 horas, em jogo que talvez possa valer a liderança da chave.
Vamos comparecer!! Força Lobo!!

(…)

Leia mais na edição nº 9864, 14 e 15 de julho de 2015.