Pela 1ª vez, Corinthians classifica-se para disputar uma final da Libertadores

0
476

Dia 20 de junho de 2012 ficará marcado para sempre na memória da nação corintiana. Pela primeira vez, o Corinthians classifica-se para disputar uma final da Copa Libertadores da América. Com o Pacaembu lotado, o Corinthians desclassificou o atual campeão, o Santos, que tem em seu elenco o melhor jogador do Brasil, Neymar.
Aliás, a equipe santista fez um excelente primeiro tempo, com direito a gol de Neymar. Mas, algo aconteceu naquela ida corintiana aos vestiários, no intervalo, porque 1 a 0 levaria a decisão para os pênaltis. E todos sabem que o Corinthians e pênaltis na Libertadores pode não ser uma boa combinação. Recordam-se como foi em 1999 e 2000, contra o Palmeiras. A derrota seria certa, pensavam os corintianos, ‘São Marcos’ suas difíceis defesas ainda vivem na memória daqueles torcedores. Não, não poderiam ir para os pênaltis de novo. O técnico corintiano Tite sabia disso e vibrou e muito quando Danilo marcou aos 2min do segundo tempo. Aquela decisão não seria disputada nos pênaltis. E não foi.
Depois das derrotas contra o Boca Juniors, Grêmio, Palmeiras, Palmeiras, River Plate, River Plate, Flamengo e Tolima na Pré-Libertadores, finalmente o Corinthians conquistou sua primeira classificação. A vitória por 1 a 0 no duelo de ida, na Vila Belmiro, até acalmou os ânimos dos torcedores, mas como os próprios gostam de dizer: “tudo com o Corinthians é mais sofrido”.
Porém, apesar da grande classificação do time alvinegro contra o atual campeão, o Santos, o Corinthians ainda continua em busca de seu 1° título de Libertadores. Não tem nada ganho ainda. O titulo pode acontecer em 2012, ou não. Meus caros, a epopeia continua …. Será que o Corinthians vai se consagrar campeão da Copa Libertadores da América? Aguardemos os próximos capítulos.

(Colaboração de Rafael Barbosa email: [email protected] e Deborah Ribeiro, e-mail [email protected])

 

Publicado na edição n° 9416, dos dias 23, 24 e 25 de junho de 2012.