Protagonistas - As sete atrizes que vão encabeçar a nova novela das 18h, o remake de ‘Elas Por Elas’: Monica Iozzi, Karine Telles, Thalita Carauta, Késia Estácio, Isabel Teixeira, Deborah Secco e Maria Clara Spinelli.

A Globo deu o pontapé inicial na produção de ‘Elas Por Elas’, remake da obra da década de 80, escrita por Cassiano Gabus Mendes e que agora está nas mãos de Thereza Falcão e Alessandro Marson e com direção artística de Amora Mautner. A próxima novela das seis que estreia em setembro é protagonizada por sete mulheres entre 40 e 50 anos, com perfis bem diversos, que se reencontram após muito tempo afastadas. Liderando os créditos, estão Deborah Secco, Monica Iozzi, Karine Telles, Isabel Teixeira, Késia Estácio, Maria Clara Spinelli e Thalita Carauta. Durante o primeiro encontro oficial do elenco com os autores e direção, nomes como os de Mariah da Penha, Mary Sheila, Monique Alfradique, Paula Bulamarqui e Claudia Mauro também foram confirmados.

Pronto para começar

Personagem icônico de ‘Elas Por Elas’, Mário Fofoca, defendido pelo eterno Luís Gustavo na primeira versão, será agora de Lázaro Ramos. O ator tem compartilhado em suas redes sociais a euforia em poder reviver este papel que ainda mexe com a memória afetiva do público e que marcou uma geração. Também estão no elenco masculino, nomes como Cássio Gabus Mendes, Marcos Caruso, Mateus Solano e Filipe Bragança.

Escalação

A Globo já iniciou o trabalho de pré-produção do remake de ‘Renascer’, a próxima novela das 21h, exibida na década de 90 e escrita por Benedito Ruy Barbosa. Agora, assim como foi com ‘Pantanal’, a adaptação ficará a cargo do neto do autor, Bruno Luperi. Alguns nomes começam a ser sondados para o elenco principal, como o de Alice Wegmann para viver o papel da protagonista que foi defendida por Adriana Esteves e de Fábio Assunção para o vilão da história, papel de José Wilker na primeira versão. Para o protagonista José Inocêncio, a emissora dá como certa a escalação de Marcos Palmeira, mas nada ainda está oficializado.

25 anos

‘Central do Brasil’, filme de 1997, protagonizado por Fernanda Montenegro que chegou a ser indicada ao Oscar, está completando duas décadas e meia. O longa está disponível no catálogo do Globoplay e vale muito a pena assistir, mesmo para quem já conferiu esta obra prima do cinema nacional.

Estreou bem

A quarta exibição na TV aberta de ‘Mulheres de Areia’ anotou 12,8 pontos na Grande São Paulo, com um capítulo que teve apenas 17 minutos de duração, enquanto divide sua primeira semana com a última de ‘Chocolate Com Pimenta’.

Apesar de estrear na liderança absoluta, a trama das gêmeas Ruth e Raquel não conseguiu ser superior à estreia da novela de Walcyr Carrasco que marcou 16 pontos na estreia.

Publicado na edição 10.768, sábado a terça-feira, 1º a 4 de julho de 2023 – Ano  99