Quem é o culpado?

0
421

Inadmissível, inaceitável e intolerável. Esses são alguns dos adjetivos facilmente utilizados para traduzir, um pouco, a invasão dos vagabundos e marginais no Centro de Treinamento do Corinthians, no último sábado (1º). Sim, vagabundos e marginais, porque esse tipo de gentalha não pode ser classificada como torcedor.
E o culpado, em grande parte, é o próprio Corinthians, que sempre facilitou a vida desses imbecis, dando-lhes suporte e patrocínio, além de espaço para entrarem no clube e fazerem reuniões para cobrar o elenco. Onde já se viu isso??
A barbárie aconteceu na manhã de sábado, quando os jogadores se preparam para o treino que iria definir o time para enfrentar a Ponte no domingo. Cerca de 100 bandidos, entre eles algumas figurinhas já carimbadas e conhecidas da polícia, invadiram o Centro de Treinamento e deram início a horas de terror, com agressões a funcionários e jogadores, roubos de aparelhos celulares, depredação do patrimônio do clube e forte pressão psicológica em cima dos atletas.
Os marginais, inclusive, chegaram a agredir o atacante Paolo Guerreiro, que pediu para não enfrentar a Ponte, mas acabou voltando atrás de sua decisão. Não existe explicação para essa hostilidade, ainda mais com o jogador que foi responsável pelo gol mais importante da história do clube em cima do Chelsea, na final do mundial.
Alguns jogadores chegaram a ficar confinados na casa de motor da piscina, um ambiente pequeno, apertado, durante mais de 3 horas. Outros colocaram armários na porta de entrada dos vestiários, para bloquear a entrada dos vagabundos, que do lado de fora ficavam ameaçando os jogadores.
E porque tudo isso? Por causa da derrota para o Santos por 5×1? Isso se justifica? Claro que não. Derrotas em clássicos são normais, claro que tomar 5 gols não, mas isso acontece com todos os grandes times. Não é possível que somente por causa dos últimos dois resultados ruins esses ignorantes tenham invadido o Centro de Treinamento para atitudes tão lamentáveis. Se o Brasil fosse um país sério, esses cretinos já estariam atrás das grades, mas aqui tudo é uma bandalheira, todos fazem o que bem entendem e a falta de punição para criminosos é o que mais existe de irritante.
E o resultado dessa barbárie? Foi positivo? No domingo (2) o Corinthians viajou para Campinas, com os nervos a flor da pele, e acabou amargando mais uma derrota, a terceira seguida. Prova desse nervosismo foi a expulsão dos dois zagueiros, Gil e Paulo André, jogadores que dificilmente tomam cartão, além de serem conhecidos por serem jogadores limpos e que visam somente a bola.
Mas que sirva de lição para o Corinthians!! Que a partir de agora o clube trate esses bastardos, com o perdão da expressão, como trata todos os torcedores, vendendo ingressos para os jogos e ponto final. Tem que acabar essa liberdade que existe em deixar entrar grupos para cobrar e conversar com jogadores. Isso não existe.

Palmeiras

O Palmeiras vem fazendo um excelente início de temporada, e alcançou a quinta vitória consecutiva no Paulistão ao vencer o São Paulo por 2×0. Com a manutenção da base campeã da série B, bem como do bom treinador Gilson Kleina, o Verdão tem tudo para começar o ano faturando seu primeiro título.

Publicado na edição nº 9654, dos dias 4 e 5 de fevereiro de 2014.