Retomada verde

0
419

Sou da opinião que a demissão de técnicos não é a resolução para os problemas dos clubes, no entanto, no caso recente do Palmeiras, parece que a saída de Oswaldo de Oliveira melhorou o time, que após a entrada de Marcelo Oliveira, conseguiu três vitórias em quatro jogos e agora ocupa a sétima colocação, com 18 pontos.
Claro que a base do time é a mesma montada por Oswaldo, e acredito que cedo ou tarde o time iria engrenar sob seu comando. A diretoria, contudo, não quis esperar por esse tempo, e a contratação de Marcelo Oliveira, bi campeão brasileiro com o Cruzeiro, parece que deu resultado. O Verdão vem jogando bem, com boas trocas de passes e uma marcação que vem se encaixando, com o bom zagueiro Victor Hugo e o combatente volante Gabriel. Destaque para o avante Rafael Marques, que vem sendo decisivo com gols e assistências, a exemplo do que aconteceu na vitória em cima da Ponte Preta, no último domingo (5), quando deu os dois passes para os gols do atacante Dudu.
O Palmeiras vem se encaixando, e após essa aparente retomada do bom futebol, promete dar trabalho para os adversários. De desacreditado, passou a ser um dos azarões para certamente iniciar a luta por uma vaga na Taça Libertadores em 2016 e, por que não, também pelo título. O time volta a campo na quarta-feira (8), em casa, contra o Avaí, às 21h, pela 12ª rodada do nacional.

Show da torcida vermelha

Diante de mais de 3.000 torcedores, a Internacional conseguiu um empate heróico em 1×1 com o time de Olímpia, e com isso manteve-se em quarto colocado na tabela de classificação, agora com 23 pontos. Após tomar o gol com pouco mais de 1 minuto de jogo, o Lobo buscou durante todo o tempo a igualdade, mas a boa equipe de Olímpia também obrigou o goleiro China a fazer boas intervenções.
O gol de empate veio no final do segundo tempo, com Robson, após belíssima jogada individual dentro da área adversária, deixando o zagueiro do Olímpia no chão e completando rasteiro para as redes.
O próximo desafio do Lobo será no domingo (12), contra o Amparo, 8º colocado na tabela com 7 pontos, e uma vitória será imprescindível para as pretensões da Internacional em classificar-se para a próxima fase.
Novamente faço a convocação para que todos os torcedores compareçam, a exemplo do que ocorreu no último domingo, pois além de empurrarem e apoiarem o time, sua contribuição financeira com a excelente arrecadação na bilheteria é necessária para a manutenção da boa e competitiva equipe montada esse ano.
Força Lobo!!! Rumo ao acesso!

(…)

Leia mais na edição nº 9862, 7 e 8 de julho de 2015.