
Sem dó nem piedade. Foi assim que o Palmeiras jogou contra o Vasco no último domingo, aplicando uma sonora goleada por 4×1, fora as várias chances perdidas de gol por parte dos palestrinos. Com a vitória, o Porco assumiu a 3ª colocação na tabela, com 28 pontos, e caminha a passos largos para a consolidação do time após um longo e tenebroso inverno. Do outro lado, a nau vascaína está afundando, e ao que tudo indica, ao final do campeonato o naufrágio será total, e o time do mafioso dirigente Euvírus Miranda cumprirá novamente o caminho árduo da série B. Claro que o Palmeiras tem todos os méritos pela vitória, pois jogou um futebol consistente e conseguiu, em menos de 20 minutos, fazer 3×0. Contudo, o time vascaíno está mal, não consegue criar jogadas e não sabe, de jeito nenhum, administrar um resultado e buscar a vitória quando sai perdendo.Foi uma sapatada verde na equipe cruzmaltina.
Jogar em São Januário tem sido um ponto negativo para os cariocas, que não conseguem fazer valer o mando de campo para tentar uma recuperação. Em sete jogos, foram apenas 2 vitórias, 2 empates e 3 derrotas. Fora de casa, então, nem se diga. Apenas 1 vitória contra o Fluminense, no Maracanã. Aliás, o Vasco só venceu dois jogos até agora, e justamente contra seus rivais cariocas Flamengo e Fluminense.
O próximo jogo do time de Celso Roth será outra pedreira. Enfrentará o Corinthians, na Arena em Itaquera, e se a zebra não der as caras, certamente sofrerá outra derrota.
Para falar em Corinthians, o empate com o Coritiba acabou sendo um bom resultado para o time, que apesar de ter a melhor defesa do campeonato, sempre que sai na frente no placar abdica de jogar futebol. No domingo, após marcar o primeiro gol, reduziu a marcha e acabou por levar o gol de empate aos 46 minutos do segundo tempo. O resultado acabou sendo justo, pois o Coritiba, com a corda no pescoço na zona do rebaixamento, procurou ser mais ofensivo e por pouco não consegue a virada em cima do Timão. Agora com 30 pontos, o Corinthians está a dois do líder Atlético Mineiro e ocupa a segundo colocação geral.
Sob o comando do eterno interino Milton Cruz (Juan Osório cumpriu suspensão), o São Paulo conseguiu uma importante vitória em cima do Cruzeiro, jogando em casa, e subiu duas posições, figurando na quinta posição na tabela, com 27 pontos. Apesar da vitória, o Tricolor ainda não conseguiu engatar uma série de bons resultados, e a instabilidade de jogadores como Luis Fabiano e Ganso tem prejudicado demais o time. O próximo compromisso do São Paulo será contra o Atlético Mineiro, no estádio Independência, e os paulistas terão que correr e suar muito a camisa se quiserem sair com a vitória do Horto.
Por fim, o Santos, que amargava a zona da degola, conseguiu respirar após a vitória por 2×0 em cima do Joinville, com os dois gols marcados pelo bom, mas mascarado, atacante Gabriel. O Peixe agora conta com 16 pontos, e está somente a 3 pontos do poço do rebaixamento.
Muitas emoções ainda aguardam os torcedores nesse Brasileirão!
Publicado na edição nº 9870, dos dias 28 e 29 de julho de 2015.