Só para maiores… de 60

0
48
Só para maiores… de 60 - O ‘The Voice +’ foi bem recebido pelo público e contou com apresentação de André Marques, trazendo Cláudia Leitte, Daniel, Mumuzinho e Ludmylla como jurados.(Reprodução/internet)

Faz tempo que os reality shows cativam a audiência do telespectador e quando pensávamos que a fórmula estava esgotada, as redes sociais ganharam força e mostraram que não.
O ano começou há pouco mais de 20 dias e a Rede Globo já estreou o ‘The Voice+’ e anunciou os participantes do ‘Big Brother Brasil 21’, dois programas de sucesso da casa, no entanto bem antigos e com suas fórmulas beirando o desgaste.
Mas, mesmo com o reconhecimento de que tudo que é demais cansa, esse gênero de programação está cada vez mais forte.
Começando pelo The Voice, o formato estreou na Globo em 2012 com a versão adulta que segue até hoje, este ano, inclusive, irá ao ar a décima edição. Já em 2016, a emissora lançou a versão Kids que finalizou sua quinta temporada no final de 2020 e a sexta edição já é dada como certa. Quando pensamos que acabou, veio a estreia do ‘The Voice +’, destinado apenas às vozes experientes, maiores de 60 anos.
Quão desgastante pode ficar o reality musical? Muito, podemos pensar. Mas a audiência não diz isso. A estreia do domingo (17) das vozes mais experientes cantando e encantando marcou 13 pontos no horário, e conseguiu manter a média conquistada nos domingos anteriores.
Já enquanto esteve no ar no final do ano, o ‘The Voice’ e o ‘The Voice Kids’, este último em sua fase final, também marcaram bons números, apesar da versão adulta, nas noites de terça e quinta, confrontar diretamente com outro programa do gênero, ‘A Fazenda’ da Record TV que se destacou em 2020 e foi até esticada.
Quando falamos do BBB, nada muda. Em sua vigésima primeira edição, o reality de confinamento continua em alta após um estouro de audiência e recordes de votação em 2020, quando o programa uniu famosos e anônimos.
A fórmula se repetiu em 2021 e a Globo anunciou, durante os intervalos comerciais da programação de terça-feira (19), os novos integrantes da casa mais vigiada do Brasil. Dentre os famosos, nomes como Projota, Fiuk, Pocah, Camila de Lucas, Carla Diaz, Rodolfo (da dupla sertaneja com Israel) e a Karol Conká estão entre os convidados do camarote e a internet ficou enlouquecida, deixando a #bbb21 entre as mais comentadas do dia.
O público está ansioso para o novo BBB e parece que nem mesmo depois de 20 anos essa fórmula se esgotou, mesmo gerando críticas por parte de muitos.
Quem não acompanha o Big Brother, certamente ouve falar ou esbarra com comentários nas redes sociais. Se isolar dele, só se você cancelar suas contas on-line e realmente seguir uma quarentena igual a deles, sem câmeras, celulares ou contato com o mundo exterior.

Publicado na edição 10.548 de 23 a 26 de janeiro de 2021.