Superprodução

Marcos Pitta

0
161
Sucesso – Estreia do ‘Faustão na Band’, na segunda (17), marca 8 pontos, garantindo a vice-liderança para a emissora. Programa só ficou atrás da Globo. (Reprodução/Internet)

A estreia de Faustão na Band atingiu as expectativas da emissora. O apresentador chegou com tudo e rendeu segundo lugar no ibope, com 8,3 pontos na grande São Paulo, garantindo a vice-liderança para o canal e perdendo apenas para a Globo que, no horário, exibia o Jornal Nacional. A estreia também repercutiu nas redes sociais, deixando o programa como um dos assuntos mais comentados no Twitter.

Superprodução 2

O carisma do apresentador estava até melhor do que o espectador costumava ver nos domingos da Globo. Ao lado do filho João Guilherme Silva e da jornalista Anne Lottermann, Faustão conseguiu apresentar-se bem, mesmo com programa gravado, e com a energia lá em cima. Tudo chama atenção, desde os quadros bem bolados do programa até o cenário e direção, tudo na mais perfeita combinação, com requintes de superprodução. A Band caprichou.

Superprodução 3

No entanto, o segundo dia de exibição da atração, na terça-feira (18) derrubou a audiência. Faustão registrou 5,8 pontos e a emissora ficou em quarto lugar, perdendo para Globo, RecordTV e SBT no horário. Claro que a estreia foi maior por ser o primeiro programa, mas a emissora estuda possibilidades de manter o apresentador na vice-liderança. Esta, inclusive, é a intenção da Band. Há ainda, estudos para Faustão ter programa também aos domingos para confrontar diretamente com Luciano Huck.

O 22 começou

A edição 22 do Big Brother Brasil começou. Pipocas e camarotes entraram na casa para disputar o prêmio de R$1,5 milhão. Dos anônimos, alguns destaques como Vinicius, já com mais de 2 milhões de seguidores no Instagram e Eslovênia, que conquistou o público com seu jeito despojado. Dos famosos, a expectativa está concentrada na influenciadora digital Jade Picon e na cantora e atriz Linn da Quebrada.

O 22 começou 2

Na apresentação do reality, Tadeu Schmidt não deixou a desejar. Nem dá saudades de Thiago Leifert. Schmidt está à vontade na atração e consegue, por enquanto, domar a ansiedade dos participantes. A postura mais séria adotada por ele na apresentação do Fantástico foi descartada rapidamente e podemos ver um apresentador descontraído, com tons e piadas nos momentos certos.

Esticada

‘Um Lugar ao Sol’ foi esticada em duas semanas. Como a novela está totalmente gravada, a direção vai ajustar os capítulos na edição, deixando-os com menor duração. Esta estratégia foi adotada por conta de atrasos na gravação da substituta ‘Pantanal’, já que parte do elenco testou positivo para Covid-19. No entanto, a Globo mantém a estreia para final de março e descarta a reprise de outra produção às 21h.

Sem mudanças

Houve atrasos também nas gravações de ‘Além da Ilusão’, próxima novela das 18h, protagonizada por Rafael Vitti e Larissa Manoela, tudo por conta de contaminações pela Covid-19. No entanto, a emissora manteve a estreia da novela para início de fevereiro e as chamadas já estão no ar. Como a trama está sendo gravada desde o ano passado, há uma frente boa de capítulos para estrear com folga, até que as gravações sejam retomadas por completo.

Publicado na edição 10.638, de sábado a terça, de 22 a 25 de janeiro de 2022.