Técnica de enfermagem é a 1ª vacinada em Bebedouro

Primeiro lote de vacinas chega à cidade na madrugada e Secretaria de Saúde dá início à campanha de imunização, imediatamente.

0
609
Na madrugada – A primeira vacinada de Bebedouro recebeu o imunizante imediatamente após a chegada do caminhão do Butantan à cidade, às 4h, na UPA do HM, acompanhada do prefeito e da coordenadora da Vigilância. (Divulgação)

A madrugada desta quarta-feira (20) marcou o início da campanha de imunização contra a Covid-19 em Bebedouro. 10 meses após o surgimento dos primeiros casos suspeitos do vírus, a cidade recebeu o primeiro lote de vacinas, que começaram a ser aplicadas imediatamente.

A Gazeta divulgou em sua edição desta quarta (20), que as vacinas poderiam chegar até sexta-feira (22), segundo informações da coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Thais Teixeira, mas foi surpreendida com o primeiro lote chegando ainda nesta madrugada, antes mesmo da edição chegar às bancas e aos leitores.

O caminhão vindo direto do Instituto Butantan, através do Governo do Estado de São Paulo, chegou em Bebedouro por volta das 3h, recebido pelo prefeito Lucas Seren, a secretária de Saúde, Silvéria Laredo, e a coordenadora da Vigilância. Neste primeiro lote, foram recebidas 1,3 mil doses do imunizante CoronaVac, do total de 3 mil a serem aplicadas na primeira etapa, que tem como público-alvo, profissionais da Saúde e idosos que residem em asilos.

“Hoje, 20 de janeiro, às 3h, chegaram as primeiras doses da vacina, e com elas, chega a esperança de dias melhores. Começamos imediatamente a vacinação em toda equipe de profissionais da Saúde. Que Deus abençoe este momento que nossa cidade e nosso país vivem”, comemorou Seren, ao recepcionar a chegada das doses.

Recebendo – O prefeito Lucas Seren foi recepcionar o caminhão de entregas do Instituto Butantan que trouxe as vacinas para Bebedouro. (Divulgação)

 

A primeira bebedourense a ser vacinada foi a técnica de enfermagem da UPA 24h, que trabalha no Pronto Atendimento de Sintomas Gripais, Amanda de Cássia Nogueira, que recebeu a primeira dose da vacina aplicada em Bebedouro, às 4h.

Ainda na quarta-feira (20), segundo a Vigilância, serão vacinados os profissionais que estão na linha de frente do combate à pandemia, que atuam em hospitais e pronto-socorro, como Hospital Municipal, UPA 24h, Hospital Estadual e Unimed. Nesta primeira fase, também devem também ser vacinados cerca de 220 idosos e profissionais de asilos e casas de apoio de Bebedouro.