Um teto para chamar de seu: o ‘hotel’ das abelhas

Projeto criado pela Bayer aumenta produtividade das lavouras, oferecendo moradia para abelhas solitárias.

0
60
Novo lar – A CEO do Grupo Junqueira Rodas, Sarita Junqueira Rodas, e a gerente de políticas agrícolas da Bayer, Cláudia Quaglierini, inauguram o primeiro ‘hotel’ de abelhas do Noroeste Paulista, em Tabapuã. No detalhe, as cavidades em trocos de árvores, onde as abelhas se hospedam.

As abelhas são conhecidas por sua importância no processo de polinização. Estima-se que os agentes polinizadores colaboraram com R$ 43 bilhões à agricultura brasileira em 2018, de acordo com o Relatório Temático sobre Polinização, Polinizadores e Produção de Alimentos no Brasil, realizado pela Plataforma Brasileira de Biodiversidade e Serviços Ecossistêmicos (Bpbes) e pela Rede Brasileira de Interações Planta-Polinizador (Rebipp).
Comprometida com uma agricultura sustentável, a Bayer expôs durante a 20ª edição da Expodireto Cotrijal, no Rio Grande do Sul, três ‘hotéis’ de abelhas, cujo objetivo é preservar as espécies de abelhas brasileiras. Na 18ª edição da Tecnoshow Comigo, em Rio Verde, Goiás e na Agrishow 2019, em Ribeirão Preto, o projeto também foi apresentado e atraiu a atenção dos visitantes, ligados à lavoura, maior beneficiada com agentes polinizadores.

Quer ler mais? Seja assinante da Gazeta.

CLIQUE AQUI e ASSINE

Se já for assinante basta entrar com os dados abaixo.

Publicado na edição de nº 10413, de 27 a 30 de julho de 2019.