Vem Remake por aí

0
44
Aguardada – Juma, personagem de Cristiana Oliveira na primeira versão de ‘Pantanal’, na Manchete, é uma das personagens que todos mais querem saber qual atriz vai interpretar. (Reprodução/internet)

Se nada mudar, a próxima novela de João Emanuel Carneiro na Globo que já até tem nomes escalados para o elenco, como Glória Pires e Letícia Colin, deve ser adiada mais uma vez. Tudo isso porque o remake de Pantanal, sucesso na extinta Manchete, está ganhando força no horário mais nobre da emissora. Benedito Ruy Barbosa, autor da primeira versão não é mais contratado da emissora, mas deve supervisionar o texto. Uma reunião aconteceu com o autor para discutir detalhes da obra, nomes para a intérprete de Juma, eternizada por Cristiana Oliveira já começam a circular. A aposta é para que a obra seja levada ao ar no ano que vem, após ‘Um Lugar ao Sol’, novela de Lícia Manzo que deve estrear assim que a segunda fase de ‘Amor de Mãe’ chegar ao fim.

Vem Remake por aí 2
Esta seria uma ótima oportunidade para a Globo retomar os projetos de novelas das 11 que deu super certo e apresentou sucessos de remakes como ‘O Astro’, ‘ O Rebu’, ‘Gabriela’ e ‘Saramandaia’. Apesar das inéditas ‘Verdades Secretas’, ‘Os Dias Eram Assim’ e ‘Onde Nascem Os Fortes’ que também explodiram na audiência. Seria bom e prazeroso ver ‘Pantanal’ antes de dormir, mas não será ruim ver esse clássico às 21h.

Começou bem
Os dois primeiros capítulos de ‘Flor do Caribe’, nova reprise do horário das 18h da Globo começou com o pé direito. A trama protagonizada por Grazzi Massafera marcou 23 pontos na segunda-feira (31) e muito se deve ao estrondoso sucesso da reta final de ‘Êta Mundo Bom’ no Vale a Pena Ver de Novo, que também estava rendendo bons índices para ‘Malhação’.

Vai ou fica?
O que se sabe até o momento é que o contrato de Xuxa com a RecorTV chega ao fim em dezembro e não há esperanças de renovação. Mas, tudo pode acontecer e a eterna rainha dos baixinhos pode ter seu contrato renovado sim. Se isso não ocorrer, as expectativas são de que ela volte para a Globo e também inicie parcerias com canais de streaming como a Netflix e até a Disney+.

Para quem não viu, vale a pena
A perda do ator Chadwik Boseman, o intérprete de Pantera Negra no filme de mesmo nome comoveu a todos, principalmente os fãs do longa. Para quem ainda não viu, a Netflix disponibiliza a obra em seu catálogo e vale muito a pena conferir. Afinal, não à toa, a estatueta do Oscar foi conquistada três vezes e foram seis as indicações.

Começaram as chamadas
A Globo começou a divulgar a reprise de ‘A Força do Querer’, em chamadas apresentando as três protagonistas interpretadas por Juliana Paes, Paolla Oliveira e Isis Valverde. A data de estreia é para 21 de setembro e a expectativa, pelo menos nas redes sociais, é para que o sucesso alcançado em 2017 se repita.

Será mesmo?
‘Quanto Mais Vida Melhor’ é o título provisório da próxima novela das sete, que se não fosse pela pandemia, estrearia agora em setembro. A trama foi adiada para o próximo ano e, durante uma Live, o ator Marcos Caruso confirmou que as gravações devem começar em outubro e, a estreia será em março. Será que a pandemia vai permitir? Enquanto isso, a segunda temporada de ‘Salve-se Quem Puder’ está sendo gravada e só irá ao ar após o fim da reprise de ‘Haja Coração’ que estreará na faixa, no próximo mês.

 

Publicado na edição nº 10516, de 5 a 11 de setembro de 2020.