90 anos de muito talento

0
391
Quase um século – Fernanda Montenegro completou 90 anos de muita saúde, talento e vitalidade. A atriz, na foto, está caracterizada como Dulce, seu último trabalho na televisão, na primeira fase de ‘A Dona do Pedaço’. (Foto: Tv Globo)

Fernanda Montenegro completou, na quarta-feira (16), 90 anos. A maior atriz brasileira que, inclusive, já concorreu ao Oscar pelo filme ‘Central do Brasil’ ainda trabalha e não tem vontade de parar. Recentemente, a atriz deu vida a Dulce, avó de Maria da Paz, personagem de Juliana Paes, na primeira fase de ‘A Dona do Pedaço’. Montenegro é tão grande que ganhou um ‘Globo Repórter’ especial sobre sua carreira na sexta-feira (11) além de ter sido homenageada nos demais programas da emissora.

90 anos de muito talento 2
Para quem quiser conferir tamanho talento de Fernanda Montenegro, o Globoplay separou uma categoria com todos os trabalhos da atriz. Tem série, novelas e filmes da qual a mesma participou. Nos títulos, incluem, a novela ‘Passione’, a série ‘Doce de Mãe’ que rendeu a ela um Emmy Internacional e ‘Hoje é dia de Maria’, série dirigida por Luiz Fernando Carvalho e que foi compilada em um filme. Para quem é assinante, vale a pena.

Campo do medo
A Netflix divulgou mais uma produção original, desta vez, um terror intitulado ‘Campo do Medo’, baseado num livro de Stephen King e Joe Hill, de 2012. O longa é interessante, te prende do começo ao fim, mas é preciso ter paciência para entender a complexidade que a narrativa apresenta. O terror, só para deixar claro, passa longe e o telespectador fica mais alucinado pelo suspense muito bem trabalhado e o roteiro que é incrivelmente bem elaborado. A direção de Vicenzo Natali é surpreendente e alguns movimentos de câmeras dão mais agilidade e glamour à produção.

Fratura
Para quem gosta de filmes confusos e que precisam de total atenção, assim como o citado acima, outro título original do Netflix ‘Fratura’ merece ser visto. Nesta trama, um pai perde a esposa e a filha dentro de um pronto socorro após um acidente e precisa descobrir o que aconteceu com elas. Cheio de ação e mistério, o longa-metragem merece destaque pela narrativa e pela edição que foi muito bem planejada. A fotografia também é de tirar o fôlego.

O melhor do ano
Com certeza alguma indicação do Oscar vai para ‘Coringa’. O filme estrelado por Joaquin Phoenix e dirigido por Todd Phillips é um comprometimento muito qualitativo com o cinema mundial. Tudo está encaixado perfeitamente no filme: roteiro, direção, fotografia, atuação, trilha sonora, direção de arte, direção de fotografia, produção e tudo mais que se possa imaginar. A atuação de Phoenix é impressionante e faz jus aos outros Coringas, com suas peculiaridades, é claro, afinal, nenhum ator precisa copiar o outro para mostrar seu talento. Vale a pena assistir, vale a pena conferir essa preciosidade, vale a pena apreciar o cinema quando ele é bem feito. Coringa está aí para provar que ainda é possível assistir bons filmes.

‘Bom Sucesso’ faz jus ao nome que carrega
Quem acompanha a atual novela das 19h da Rede Globo, ‘Bom Sucesso’, sabe que a audiência está nas alturas. A trama acumula média alta e chega a igualar-se com ‘Cheias de Charme’, maior sucesso do horário na década. A história protagonizada por Grazzi Massafera conquistou o público por todos os ingredientes terem sido acrescentados nesta narrativa de forma singela e eficaz. Destaque para o texto, direção e para os atores da trama que carregam, com todas as forças, as histórias que estão contando.

Publicado na edição nº 10437, de 19 a 22 de outubro de 2019.