A solução está na ciência

Projetos inovadores desenvolvidos pelo Ircad, do Hospital de Amor, permitem ajudar pacientes diagnosticados com Covid-19 e profissionais de Saúde, que estão na linha de frente do combate ao vírus.

0
58
Em conjunto – Em 24h, pesquisadores criam máscaras desinfectáveis, para serem doadas ao Hospital de Amor. Representantes de Bebedouro participam do desenvolvimento do projeto. (Divulgação/André Monteiro)

Uma luz brilha diante da escuridão causada pela pandemia da Covid-19, bem ao nosso lado. Em Barretos, pesquisadores, médicos e engenheiros criam projetos inovadores e de baixo custo, que podem beneficiar pacientes e profissionais de Saúde. E a iniciativa reflete-se bem aqui, em solo bebedourense, através de um estudante, incentivado em ajudar sua cidade natal.
Uma nova parceria surgiu a partir da necessidade do combate ao novo coronavírus. O Ircad América Latina (Centro de Treinamento em Cirurgia Minimamente Invasiva), que faz parte do complexo do Hospital de Amor, em Barretos, transformou-se em pólo de inovação no enfrentamento à Covid-19.


Quer ler mais? Seja assinante da Gazeta.

CLIQUE AQUI e ASSINE

Se já for assinante basta entrar com os dados abaixo.

 

Publicado na edição nº 10486, de 16 a 19 de maio de 2020.