Programas políticos devem ser usados para apresentar soluções para a cidade e não minutos de puro xingamento.
A margem da Rodovia Armando de Salles Oliveira, próximo da indústria de óleos Granol, tem uma rua de terra, precária, que dá acesso à Vila Santa Terezinha. Ela foi aberta na administração de Hélio Bastos (PDT), sem asfalto, guias, sarjetas, nem calçadas para pedestres. Passados quatro anos, durante a administração Italiano (PTB), a mesma rua permanece nas mesmas condições precárias.
Por outro lado, no fim do Governo Hélio Bastos (PDT) foi construída uma via marginal ao lado da Variante Hamleto Stamato, próximo do Jardim Centenário. Na mesma região sul da cidade, há poucas semanas foi pavimentada outra avenida no Jardim Pedro Maia. Detalhe: as duas vias públicas são curtíssimas e têm pouco movimento.
Há quatro anos, numa série de reportagens da Gazeta, pelos bairros da cidade, constatei ruas que estavam com asfalto de péssima qualidade. E infelizmente, passados quatro anos, a situação da maioria continua ruim.
O horário político gratuito no rádio que começa hoje, deveria ser a oportunidade para os dois que já foram administradores públicos, usarem os espaço cedidos para darem suas prioridades sobre seus critérios na gestão dos gastos.
Mas este horário político também não pode ser usado pelos candidatos novos – Fernando Galvão (DEM), Gustavo Spido (PV) e Silvio Seixas (PP) – para apenas atacar os erros de Hélio e Italiano. Além de ser infantil politicamente, isto enche o saco e o ouvido do eleitor.
O importante é nestes 45 dias de propaganda, o prefeito Italiano e o ex-prefeito Hélio demonstrarem o que farão de diferente para ter direito a mais um mandato. Os novos têm de provar o que têm de inovador para tirar a cidade deste marasmo financeiro e falta de perspectivas.
Para o eleitor não interessa muito quem é novo ou velho, mas quem vai ter coragem de lutar incansavelmente para colocar Bebedouro no mapa do país.
(Colaboração de Marco Antônio dos Santos, jornalista).
Publicado na edição n° 9440, dos dias 21 e 22 de agosto de 2012.