Internacional de Bebedouro

0
453

No último domingo (18) a Internacional visitou o time do Grêmio Prudente, em Presidente Prudente, pela última rodada da fase de classificação da série B-1. Líder do grupo, o Lobo fez bonito e conquistou mais uma vitória, somando 16 pontos em 18 possíveis, terminando assim em primeiro lugar. O próximo adversário será a Matonense, em Matão, time que aplicou a maior goleada na Internacional neste ano. Vamos torcer para manter a boa campanha e, quem sabe, comemorarmos o acesso para a A-3.

Brasileirão

O Botafogo está vindo com tudo, atropelando seus adversários e fazendo grandes jogos, tudo regido pelo maestro Seedorf e pelo oportunista e bom atacante Rafael Marques. Nos últimos anos o time de General Severiano tem feito bons inícios de campeonato, mas perde força na metade final e decisiva. Oswaldo de Oliveira tem a missão, não tão árdua, de fazer esse panorama mudar, e quem sabe levar o Fogão ao título brasileiro, coisa que não acontece desde 1995.
Outro time que também merece a conquista do Brasileirão é o Internacional de Porto Alegre, que nos últimos anos vem fazendo boas campanhas, mas sem forças para chegar ao título, ora por deficiência técnica ora por situações de arbitragem. O Inter conta com uma ótima equipe, jogadores talentosos e que podem resolver a qualquer momento.
O Cruzeiro, assim como o Botafogo e Internacional, também iniciou bem o torneio, e mantendo o desempenho, seguramente também é candidato ao título.
Aliás, é difícil falar em candidatos ao título em um torneio como o Campeonato Brasileiro, que conta com times nivelados. Podemos, com tranquilidade, listar ao menos oito times que possuem totais condições de ser campeão, e isso é o que torna nosso campeonato um dos mais disputados do mundo, sem dúvida.
De outro lado, Náutico e Portuguesa parecem mesmo fadados a retornar para a segunda divisão. A inconstância do futebol dessas equipes é a maior vilã para o descenso, apesar de existirem bons jogadores em seus plantéis.

Série B

Mais uma grande vitória do Palmeiras no último sábado (17). Depois de sair perdendo por 2×0 para o Paysandu, o Verdão conseguiu a virada aos 49 minutos do segundo tempo, e caminha a passos largos de volta para a elite do futebol nacional. Parabéns a diretoria que manteve o técnico Gilson Kleina, e agora está colhendo os frutos do bom trabalho.

Publicado na edição nº 9586, dos dias 20 e 21 de agosto de 2013.