Nostalgia contagiante

0
31
Ana Canhoto fez bem na sua apresentação, foi escolhida pelo Técnico Lulu Santos e agora vai encarar a fase onde quem manda é o público. (Divulgação/The Voice Brasil)

A bebedourense Ana Canhoto arrancou elogios de toda a web com sua apresentação no The Voice Brasil, na primeira etapa da rodada de fogo do reality.
A cantora interpretou “Você Sempre Será” de Marjorie Estiano e recebeu bons comentários dos técnicos. A própria Marjorie, inclusive, declarou nas redes sociais que é muito bom saber que uma música sua marcou uma geração, se referindo a apresentação de Canhoto.
A próxima apresentação da artista deverá acontecer na próxima semana. Vamos torcer para uma nova classificação. É hora dos bebedourenses votarem a favor de Ana.

Novo final
Pela primeira vez na história das reprises de novelas da Globo, a emissora acionou dois atores para gravar um novo final. “Haja Coração” atual reprise das 19h passou originalmente há 4 anos e agora os protagonistas Mariana Ximenes e João Baldasserini gravaram um novo final para a trama. No original, a personagem Tancinha ficou com Apolo, papel de Malvino Salvador.

Será que vai dar certo?
As gravações das próximas novelas estão a todo vapor nos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro. No entanto, apesar da emissora estar seguindo todos os protocolos de segurança, os casos da Covid-19 estão aumentando expressivamente, principalmente naquele estado. Resta saber se as gravações vão conseguir se manter ou se precisarão ser paralisadas novamente. Se isso acontecer, as hipóteses para novas reprises deverão ser cogitadas.

Será que vai dar certo 2?
Enquanto isso, já é sabido que não haverá temporada inédita de “Malhação”. A ideia, no entanto, é reprisar outra temporada em 2021. A ideia prevista da estreia é em fevereiro quando a atual reprise chega ao fim. A questão é: das últimas temporadas da novelinha teen, a que mais fez sucesso já está em reprise, será que vai dar certo repetir uma história que além de recente não cativou o público? O jeito seria reprisar uma temporada antiga.

Jornalismo leve e para iniciantes
Quando comecei a estudar jornalismo, um livro me chamou atenção. “Azul da Cor do Mar” escrito pela brasileira Marina Carvalho. A história do livro é de uma jovem estudante de jornalismo que consegue um estágio no principal jornal impresso de Minas Gerais. No decorrer da história, ela passa por diversas situações engraçadas, pitorescas e importantes na vida de qualquer pessoa que está iniciando a carreira. A autoria ainda traz, de uma forma muito inteligente, uma dica da profissão em cada começo de novo capítulo. A dica de leitura dessa semana fica sendo essa. Vale a pena e além das histórias da profissão, Rafaela, a protagonista, precisa desvendar um mistério amoroso do seu passado.

 

Publicado na edição nº 10539, de 5 a 8 de dezembro de 2020.