Para Marilda e Mário

0
377

Percebe-se o valor dos pais ao se olhar para a educação dos filhos.

É na educação dos filhos que se revelam as virtudes dos pais, frase do escritor brasileiro Coelho Neto que resume perfeitamente o casal Marilda e Mário Santin. Bastava olhar para os filhos Lina e Mário Santin Filho para perceber como os pais são amáveis e respeitáveis. Não só com os próprios filhos, mas com os filhos dos outros. Quem foi aluno da Marilda pode confirmar este fato com facilidade.
Com uma bela história de amor e oriundos de importantes famílias da cidade, Marilda e Mário conseguiram construir um exemplo de lar. Depois de trabalharem bastante, ambos estavam focados em ajudar no futuro dos filhos.
Sempre que podia, Marilda também dedicava seu tempo em incentivar seus ex-alunos na profissão e na vida pessoal. Ela age com tanto carinho com nossos filhos, que as crianças chegam a perguntar se há parentesco. É fácil estranhar, porque o casal ainda tem o costume antigo de demonstrar afeto também por aqueles que nem têm laços sanguíneos, coisa incomum nos dias de hoje.
Filhos são tão importantes que são citados em muitas passagens bíblicas. Desde o Velho Testamento, na luta para ser mãe vivenciada por Sara, esposa de Abraão, ou no sofrimento de Maria, aos pés da cruz no calvário de Jesus, nos Evangelhos. Por filhos fazemos sacrifícios, sem pensar em retribuição. A única é vê-los felizes.
Diante deste fato, impossível deixar de emocionar-se com a dor vivida pelo casal, que neste fim de semana, perdeu o filho, em um acidente na Rodovia Brigadeiro Faria Lima. O sofrimento do casal comove.
Aos amigos fica a tarefa de tentar confortá-los e relembrar o quanto tinham orgulho do amor que dedicaram a este filho.
Perdoem-me todos que devem ter achado o texto muito sentimental. Talvez esperassem algo mais lógico com sugestões de solução. Porém, sou pai e sinceramente não há muito o que dizer, senão manifestar minha solidariedade a este casal e fazer orações de conforto. Somente Deus tem as palavras corretas para trazer paz, a quem perde um filho.

Publicado na edição nº 9554 dos dias 4 e 5 de junho de 2013.