
Candidatos e seus seguidores precisam ter mais educação nos debates de televisão.
No domingo (25), termina o processo eleitoral mais disputado de todos os tempos. Não é por acaso que ficaram no segundo turno PSDB e PT. Os dois partidos governam o País desde 1994, com pontos positivos e negativos.
Podemos parabenizar a imprensa que fez cobertura fiscalizadora dos candidatos, questionando sobre a viabilidade de cada proposta.
Há quem aponte para o baixo nível dos debates dos presidenciáveis, mas ambos apenas representam seus segmentos politicos. Mas os eleitores dos dois candidatos, em rede social, se comportam como torcedores de times de futebol.
O clima de rivalidade é tão grande que independente do resultado, haverá descontentamento. Porque o eleitor ainda não aprendeu a respeitar o regime
democrático.
A briga é tão grande que os cantores Chico Buaque, apoiador de Dilma. e o cantor Lobão, a favor do Aécio, foram massacrados em rede social.
Quem mora em Bebedouro sabe muito bem como é este clima. O que é necessário que todos entendam é que políticos não são jogadores de times de futebol.
Quem vencer no domingo terá de enfrentar o 3º turno, para conquistar a opinião daqueles que não votaram no vencedor.
Publicado na edição nº 9761, dos dias 21 e 22 de outubro de 2014.