
Adolescentes lotam centro de compras por falta de opção de diversão na cidade
Sábado, fui com minha preta Ana Paula, jantar e depois pegar um cineminha no Bebedouro Shopping. De cara ficamos impressionados com o número de seguranças. Bastou andar mais um pouco para perceber o motivo, uma quantidade enorme de adolescentes que perambulavam pelo centro comercial.
Não é de hoje que se percebe que o shopping de Bebedouro está pequeno para a alta demanda. Mal dá para conseguir uma mesa para jantar. Está superlotada e disputada, a área de alimentação.
Os jovens que perambulam pelo shopping não fazem compras ou sentam para comer. No fundo, fazem o tão famoso e inofensivo rolezinho. Incomodam porque a algazarra que fazem tira qualquer clima de jantar.
Sou da geração que já tinha Bebedouro Shopping, mas o ponto de concentração eram as praças no entorno da Igreja Matriz por causa dos bailes das sedes sociais da Associação e Bebedouro Clube. Depois, o público se transferiu para a região do Lago Artificial.
A juventude opta pelo shopping e vai se concentrar por lá mais ainda, com a inauguração do McDonald’s. O caminho não é reprimir, mas criar alternativas de diversão para os adolescentes.
Infelizmente, fecharemos 2014 com saldo negativo cultural, porque tivemos pouquíssimos shows. Quando vejo essa juventude perambulando pelo shopping, penso que os promotores de evento perdem a chance de ganhar dinheiro e oferecer shows pequenos. Quanto à Prefeitura, agora que deu terreno para a nova escola do Senac, está com moral para pedir a instalação do Sesc em Bebedouro.
Publicado na edição nº 9770, dos dias 11 e 12 de novembro de 2014.