Adeus, à combativa Roberta

0
443

OAB e sindicato perdem profissional. Família e amigos ficam sem seu carinho.

Quinze dias, dois falecimentos repentinos de pessoas bastante queridas em Bebedouro. Na semana passada, a diretora da Sociedade Recreativa José do Patrocínio Regina Célia, neste domingo, faleceu a advogada trabalhista Roberta Moreira Castro.
De carreira combativa, iniciada em estágio no escritório de Paulo Roberto Joaquim Reis, graduada na Unaerp, Roberta seguiu a carreira no Direito Trabalhista, como assessora jurídica de entidades de classe. Ultimamente defendia o Sindicato dos Motoristas de Transporte Coletivo de Ribeirão Preto, que abrange a região de Bebedouro.
Por anos de trabalho no transporte urbano, tornou-se também uma das especialistas no setor e participou das audiências promovidas pela Prefeitura de Bebedouro para elaborar o edital de concorrência pública para contratação de empresa de transporte coletivo.
No cotidiano, muitos advogados, principalmente os mais jovens, consideravam Roberta uma mãezona, por sempre estar à disposição para ensinar, com ar de professora, o funcionamento dos tribunais.
Sua postura e bom relacionamento com todos, fez com que sua morte em acidente, comovesse a classe dos advogados, sindicalistas, clientes e amigos, todos visivelmente abalados por este falecimento repentino.
Meus pesâmes ao amigo, Jorge Ricardo Moreira Castro, professor universitário, que perde a irmã. Sinta-se abraçado por todos que admiravam Roberta. Que tenham também orgulho, os filhos, Maurício e Rodrigo, um deles também advogado.
É a segunda vez em duas semanas que dedico espaço da coluna à morte de amigas. Rezo a Deus que na semana que vem, tenha fatos positivos para escrever.
Fique em paz, Roberta.

Leia mais na edição nº 9713, dos dias 1° e 2 junho de 2014.