Um desafio ambiental global, com benefícios para Bebedouro

Escola Stélio abraçou a causa e tem a missão de conscientizar e mobilizar a sociedade para o descarte correto do lixo eletrônico.

0
551
Empenhados - Alunos estão animados e contribuindo incisivamente com o meio ambiente na arrecadação de e-lixo. (Divulgação)

Com a missão de conscientizar e mobilizar a sociedade para o descarte correto do lixo eletrônico, a Emeb Stélio Machado Loureiro estreia como participante da 2ª edição do Torneio Greenk Intercolegial, organizado pelo Movimento Greenk, com apoio do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações e do PEA/Unesco (Programa de Escolas Associadas da Unesco).
Este ano, participam da competição, a primeira ambiental do Brasil, mais de 150 das mais renomadas escolas públicas e privadas do Estado de São Paulo, o que resulta na reunião de mais de 200 mil alunos para promover a maior coleta de lixo eletrônico da América Latina. Os alunos têm oportunidade de exercitar a cidadania, aprendem sobre os perigos do descarte incorreto e os benefícios do descarte correto para a preservação do planeta, por meio de conteúdo educacional, experiências lúdicas e diversão.

(…)

Leia mais na edição 10399, de 1º a 4 de junho de 2019.