O crime mostra a cara em Bebedouro

0
465

Enfrentamento contra PM no Residencial Bebedouro e morte violenta de rapaz são fatos que exigem posicionamento.

Apenas quem está desatento, ficou assustado com o enfrentamento entre grupo de jovens do bairro Residencial Bebedouro e a Polícia Militar, na semana passada. No primeiro semestre houve embate também com moradores do Jardim União.
Nos dois casos, houve brados de guerra e insultos aos policiais, atingidos por pedras, como numa intifada brasileira, guerra territorial.
Para fechar a semana, teve o caso do jovem que foi cruelmente assassinado, tendo seu corpo sido queimado. Dá para perceber o grau de deterioração da sociedade, ao ver o compartilhamento, via whatsapp, de vídeo e foto da ocorrência com o rapaz.
Não é segredo que principalmente no Jardim Souza Lima, ao lado do Residencial Bebedouro, há suspeita da existência de pontos de venda de drogas. A Polícia Civil fecha um, mas dois surgem na sequência.
Vamos ter mais eventos semelhantes com menor intervalo entre eles, até que seja revista a política do governo de São Paulo sobre investimentos no efetivo. Não dá mais para aumentar as policiais militares em cidades maiores e deixar os municipios menores desaparelhados.
Os criminosos perceberam este vácuo, passaram atacar caixas eletrônicos de cidades pequenas. Um dia depois de estourar caixa eletrônico no Terminal Rodoviário, foi a vez de Colina ser assustada com explosão.
Somente escutas telefônicas e eletrônicas sofisticadas poderão desvendar o que de fato ocorre em Bebedouro, para traçar estratégia de combate ao crime. E aumentar o efetivo é afinal, para evitar nova retaliação contra a sociedade.

Publicado na edição nº 9731, dos dias 12 e 13 de agosto de 2014.